TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Sistemas Operacionais

Exames: Atps Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  742 Visualizações

Página 1 de 2

OperacioATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

1ª Série Sistemas Operacionais

CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:  Favorecer a aprendizagem.  Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.  Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.  Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado.  Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.  Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.  Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão.  Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual. Para atingir estes objetivos a ATPS propõe um desafio e indica os passos a serem percorridos ao longo do semestre para a sua solução. A sua participação nesta proposta é essencial para que adquira as competências e habilidades requeridas na sua atuação profissional. Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida profissional.

AUTORIA: André Ricardo Jovetta

Faculdade Anhanguera de Limeira

Renato Cividini Matthiesen

Faculdade Anhanguera de Limeira

competências e habilidades que constam, nas Diretrizes Curriculares Nacionais, descritas a seguir.  Identificar, analisar e documentar oportunidades, problemas e necessidades passíveis de solução via computação, e para empreender na concretização desta solução.  Capacidade de raciocinar logicamente.  Analisar, organizar, abstrair e relacionar dados e informações.  Saber conciliar teoria e prática.

Produção Acadêmica

Relatórios parciais, com os resultados das pesquisas realizadas nas Etapas 1 a 5.  Relatório 01: Tipos de Sistemas Operacionais.  Relatório 02: Gerenciamento de processos e threads.  Relatório 03: Gerenciamento de memória.  Relatório 04: Instalação e Configuração de Domínios, Usuários e Arquivos.  Relatório 05: Instalação e Configuração de Proxy.  Relatório 06: Sistemas Operacionais Indicados.  Apresentações sobre as etapas e relatórios desenvolvidos.

Participação

Esta atividade será, em parte, desenvolvida individualmente pelo aluno e, em parte, pelo grupo. Para tanto, os alunos deverão:  organizar-se, previamente, em equipes de 3 a 4 participantes;  entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor da disciplina e  observar, no decorrer das etapas, as indicações: Aluno e Equipe.

Padronização

O material escrito solicitado nesta atividade deve ser produzido de acordo com as normas da ABNT1, com o seguinte padrão:  em papel branco, formato A4;  com margens esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm;  fonte Times New Roman tamanho 12, cor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com