TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps produto

Por:   •  24/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Parafuso de Potência

  Os Parafusos de Potência também conhecidos como parafusos de avanço, são utilizados para converter movimento rotacional em movimento linear em atuadores, máquinas de produção e macacos entre várias outras aplicações. Eles são capazes de produzir grande vantagem mecânica e, portanto, podem levantar e mover grandes cargas. Nesses casos uma rosca muito forte é necessária. Embora as formas padrão acima descritas sejam adequadas para uso em fixadores, elas podem não ser fortes o suficiente para todas as aplicações relacionadas ao uso de parafusos de potência.

  Geometricamente, um parafuso de potência é um eixo roscado com um colar de apoio em uma das extremidades, encaixando em uma porca acoplada à rosca. Com as restrições adequadas, tanto a porca ode ser girada de modo a causar movimento de translação do eixo roscado (parafuso) quanto o parafuso pode ser girado de modo a causar translação axial da porca.

  A seguir a outra figura mostra a aplicação de parafuso de potência como macaco para levantar carga.

  A porca é girada pela aplicação de um torque T e o parafuso se move para cima para levantar a carga P ou para abaixá-la. Deve haver algum atrito na superfície para evitar que o parafuso rode com a carga.

  Os modos de falhas prováveis para uma montagem com parafuso de potência, portanto, incluem possibilidades de cada uma destas aplicações, incluindo-se a falha por escoamento, identação, fadiga, corrosão, desgaste por fadiga superficial, desgaste adesivo, desgaste abrasivo, desgaste corrosivo, desgaste por fretagem, desgaste por contato, aderência e, possivelmente, nos parafusos com vãos longos sem apoio, falhas por flambagem ou instabilidade elástica.

   Para um projetista ser eficaz em prevenir falhas, ele ou ela deve ter um bom conhecimento do trabalho com técnicas analíticas e/ou empíricas para prevenção de potenciais falhas no estágio de projeto, antes de a máquina ou ferramenta ser construída.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com