TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps técnicas De Negociação

Trabalho Escolar: Atps técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE BANDEIRANTE ANHANGUERA

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

ETAPAS 3 INDIVIDUAL

PROFESSOR ALEXANDRE ROCHA DE AZEVEDO

SÃO BERNARDO DO CAMPO, 13 DE JUNHO DE 2013.

ETAPA 3

PASSO 1

Quanto às habilidades as mais importantes, também em ordem decrescente, são:

A habilidade mais importante que o administrador do futuro deve ter, segundo a pesquisa, é a capacidade de compreender a empresa como um todo e as inter-relações entre as partes, mais uma vez ressaltando a importância de se ter a visão sistêmica e integrada da organização.

Frente às constantes transformações ambientais, os espíritos crítico, lógico e analítico dão sustentação ao processo de mudança e adaptação, criticando novos processos, conceitos, ferramentas, antes de implantá-los, criando um espírito lógico entra as necessidades organizacionais e o processo de mudança.

A comunicação é um dos fatores primordiais para que uma empresa seja bem sucedida. Esta comunicação deve basear-se na troca de informações importantes entre toda a empresa, permitindo interpretação da realidade, definição e disseminação da missão, dos objetivos e das estratégias da organização, favorecendo relacionamentos duradouros e que tragam sinergia para a empresa como um todo.

Resolução de situações com flexibilidade e adaptabilidade diante de problemas detectados: em virtude da complexidade da empresa e do meio onde está inserida, o administrador deve ser capaz de adaptar-se às circunstâncias, antevendo soluções de problemas detectados, sendo flexível para tomar a decisão mais coerente com o momento em questão.

Seleção de estratégias adequadas de ação visando atender interesses interpessoais e institucionais: esta habilidade privilegia o entendimento dos interesses comuns, que devem ser considerados quando da tomada de decisão de quais estratégias devem ser utilizadas pela empresa.

Ordenação de atividades e programas, decisão entre alternativas, identificação e dimensionamento de riscos: dada uma série de oportunidades que podem ser aproveitadas pela organização, cabe aos administradores a habilidade de decidir entre as alternativas qual a mais adequada, os riscos e retornos envolvidos, e o que deve ser feito para que estas alternativas tenham uma aplicação viável, ou seja, selecionar recursos atuais e futuros.

Proposição de modelos de gestão inovadores: o ponto chave desta habilidade é estimular os administradores a inovar, não apenas os métodos, mas também as alternativas de solução de problemas. Associada à capacidade de inovar, a criatividade fornece instrumentos simples e eficazes para a busca das melhores formas de administrar o processo de mudança.

O ponto inicial de muitos processos de transformação, o trabalho em equipe é extremamente valorizado, já que conta com uma diversidade de idéias e sugestões que podem ser debatidos, trazendo várias contribuições importantes para a empresa como um todo.

Outra habilidade que tem assumido papel essencial no mundo global é a habilidade de negociar para alcançar um acordo que satisfaça todas as partes envolvidas.

PASSO 2 – Auto-avaliação

Análise

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com