TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 04: Criação Do Conhecimento Como Processo Sintetizador

Trabalho Universitário: Aula Tema 04: Criação Do Conhecimento Como Processo Sintetizador. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  788 Visualizações

Aula tema 04: Criação do Conhecimento como Processo Sintetizador

1 - Construir um ba não é suficiente para que a empresa administre o processo dinâmico de criação do conhecimento. O ba deve ser “energizado“ para dar energia e qualidade ao processo de criação do conhecimento. Esta energia deve ser passada na forma de:.

Escolha uma resposta.

– TODAS OS ITENS ESTÃO CORRETOS;

2 - A frase: “o conhecimento é criado através da síntese das contradições, e não pelo encontro de um equilíbrio ideal entre as contradições“ expressa o conceito de dialética utilizada na espiral do conhecimento que tem como itens _______, ________ e sintese para se chegar ao novo conhecimento.

Escolher uma resposta.

– TESE, ANTÍRESE;

3 - Uma das barreiras à criação do conhecimento na empresa é uma atitude errada em relação ao conhecimento, particularmente quando se trata de procedimentos e da sua intenção estratégica. Um dos fatores que promovem a criação do conhecimento novo é criar uma visão geral do conhecimento eficaz na organização e comunicar essa visão organizacional até que os membros comecem a executá-la. Isso pode ser facilitado através ____________________ para que seja assumido por todos os funcionários como muito importante para a organização.

Escolha uma resposta

– DA CRIAÇÃO, DA MISSÃO E VISÃO ORGANIZACIONAL;

4 -A idéia do ba está relacionada a um contexto organizacional que favorece a criação do conhecimento. Esse contexto deve ser:

Escolher uma resposta.

– CONTEXTO

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com