TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 3 Direito E Legislação

Pesquisas Acadêmicas: Aula Tema 3 Direito E Legislação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Resumo 1.1 - Análise e Projetos Orientado a Objetos

A UML (Unified Modeling Language) é uma notação que normatiza um conjunto de diagramas. É uma linguagem para especificar, visualizar, construir e documentar os artefatos de software e também para a modelagem de negócios.

A UML é uma indicação das melhoras práticas de engenharia que se mostram bem sucedidas na modelagem de sistemas. Existem três modos e se aplicar a UML o primeiro seria como rascunho que são diagramas incompletos e informais que basicamente os analistas criam para verificar os problemas e procurar soluções. Já o segundo modo é como planta de software que já são diagramas mais detalhados onde podemos verificar códigos e gerar o mesmo. E o terceiro é como linguagem de programação já é um sistema de software executável aonde o código gerado não é visto e nem modificado pelos desenvolvedores, essa linguagem só trabalha na linguagem da programação.

Na UML se utiliza vários tipos de classes como, por exemplo, a classe conceitual que é utilizada tanto pra UML quanto pro PU. Essa classe ela define coisas ou conceitos do mundo real e não abstrato ou coisas abstratas do software.

Para o desenvolvimento de software é necessário três características que seriam: processos, pessoas e processamento. Os processos eles tem que ser bem definidos e devem ser padronizados de forma que possam se adaptar aos processos da empresa. No processo de criação do software ele deve ser simples mais tem que ser entendido por qualquer pessoa que venha a utilizar ou fazer a manutenção do software e que não tenha falhas na execução. As pessoas que vão desenvolver um software bem feito às empresas esperam que ela seja habilidosa, capacitada e criativa pra que ela possa suprir as necessidades que o usuário necessita, além de que esses analistas necessitam de boas ferramentas de desenvolvimento para que possa desenvolver um software quase perfeito.

No processo de desenvolvimento de um software são necessárias varias fases pra que o programa venha a suprir toda a necessidade do usuário e para que seu programa fique bem feito sem defeitos e sem precisar de manutenções a fundo, no básico um bom sistema ira precisar de uma manutenção básica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com