TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 03: Falta De Ética Gera Grandes Prejuízos

Trabalho Universitário: Aula-tema 03: Falta De Ética Gera Grandes Prejuízos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 2

Antigamente a contabilidade das empresas não tinha as informações total para os empresários, na época que houve o escândalo da fraude da empresa Parmalat, os funcionários da empresa gerente e vice presidente tiveram uma ética fechada a qual o código estava sendo quebrado por esses profissionais de confiança que era dado pela a Parmalat.

A empresa Enron era uma empresa bem conceituada a qual foi contratada para fazer a contabilidade e cuidar das finanças, era uma empresa de auto grau de confiança com um tempo ela fez parceria com os bancos para fraudar as ações da empresa. Quando estava a beira da falência de suas ações foram desvalorizando e lês foram escondendo dos investidores e da mídia o que realmente está acontecendo no desmoronamento da empresa.

Nesse ilusionismo financeiro encontrados varias modificações, por exemplo orçamentos falsos, dividas milionárias escondidas em conta das empresas associadas,pirâmides de empresas, incluindo balanços falsificados,

As empresas de hoje, tem que acompanhar os profissionais de contabilidade bem de perto pois os empresários tem que ter um código de ética acima de tudo.Muitas vezes passa despercebidos pelos os donos das empresas alguns detalhes importantíssimos, como o acompanhamento de pagamentos, impostos, e balanço.

Os empresários tem que, saber contratar um profissional de contabilidade pois essa pessoa tem que ser, de alto confiança ter como base os princípios éticos tanto pessoal com profissional.

O profissional de contabilidade tem que ter sinceridade, idoneidade e sigilo profissional para que aja confiança do seu Patrão

Claro que mesmo com esses requisitos o empresário tem que acompanhar as finanças e seus funcionários de sua empresa bem de perto para que ele tende a se expandir no mercado e que nem diz o ditado, o boi só engorda com os olhos do dono.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com