TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto Dezenvolvimento

Dissertações: Auto Dezenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME Rangel da Costa Flor

RA 8487988630

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Sumário

INTRODUÇÃO 4

DESENVOLVIMENTO 5

CONSIDERAÇÕES 6

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 7

1. Introdução:

Através desse trabalho, vamos falar sobre a Agenda 21. Nosso intuito é mostrar que, com medidas de fácil acesso a todos, podemos mudar o meio em que vivemos e experimentarmos um futuro com mais qualidade de vida e consciência cidadã.

2. Desenvolvimento:

Muitas são as atitudes que podemos tomar para atuar de forma consciente e sustentável no meio em que vivemos. Ações simples, como fechar a torneira aos escovar os dentes ou lavar louças, o chuveiro ao ensaboar durante o banho, varrer as calçadas ao invés de lavar, fazer o descarte correto dos lixos, resíduos tóxicos (pilhas e baterias) e medicamentos, evitar queimadas, rearborizar uma área livre, economizar energia, investir em energia solar, implementação de um sistema para captação de agua das chuvas, entre tantas outras, seguramente resultam em um grande benefício a toda população.

Alguns dizem que uma andorinha só não faz verão, porém, a atual situação de poluição e destruição da natureza vem aumentando consideravelmente nos últimos tempos como reflexo dos maus hábitos de cada um e se, assim foi para o mal, que assim seja também para o bem. Precisamos mudar essa cultura individualista que não reconhece suas próprias responsabilidades e culpas, reagir diante de uma massa esbanjadora que esquece que existe o amanhã e que a qualidade desse amanhã depende do que fizermos com o hoje.

A agenda 21 vem sendo implementada na educação de nossas crianças e isso é muito bom, pois teremos cidadãos mais conscientes no futuro, mas não basta, pois a grande maioria dos jovens e adultos de hoje não tiveram essa educação, sendo necessária uma ação mais urgente por parte de nossos lideres governamentais e sociais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com