TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Automação produção

Por:   •  21/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  815 Palavras (4 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

automação de produção

ERICA MIQUELLE BATISTA DE ARAUJO-248052013

Portfólio 01

automação de produção

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

ERICA MIQUELLE BATISTA DE ARAUJO

portfólio 01

Automação de Produção

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia de Produção  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Processos de Fabricação

Prof. Amauri Vitor da Silva Junior

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

INTRODUÇÃO

Com a necessidade de otimizar um processo de modo flexível , um produção diferenciada em poder atender diferentes tipos de peças ou produtos , a troca de instrumentos operacionais , o intuito é aumentar a produtividade , reduzir custos , para atender as necessidades do cliente de modo flexível  de uma maneira diversificada  em seus ciclo produtivo, componentes do FMS,aplicações e vantagens e analise quantitativa do sistema flexível manufatura.

Com isso  a competição tem se mostrado  acirrada, com novas tecnologias e os novos conceitos  no mercado industrial , o sistema manufatura busca controle custo-qualidade e flexibilidade de produtos , para métodos de produção , implantação de  novas tecnologias de processamento, aperfeiçoamento na mão de obra qualificada e modificação nos  sistemas operacionais. 

RESUMO

O sistema de manufatura flexível (Flexible manufacturing systems) conceito idealizado em 1965 por um Engenheiro Britânico, chamado como system 24, é idealizado para usinagem e desenvolvimento de um controle processo,sistema de manufatura   flexível  é uma célula automatizada que passa por estações de processamento , que são formados por máquinas ,equipe de colaboradores junto a um sistema de transporte , que é feito a produção de forma automática. A razão desse sistema ser chamado de flexível ele é capaz de fabricar  variedades de tipos de peças simultaneamente nas diversas células de trabalho.A flexibilidade tem três recursos no qual sistema possuir  para ser flexível  : capacidade de identificar e distinguir os diferentes tipos de peças ou produtos , a agilidade de troca de ferramentas operacionais , configuração física, para isso é feito o teste de variedades de peças , mudanças de programa , recuperação de erros  e novos produtos . Fms dedicado é projetado para produzir uma variedade com limitação de peças, seguindo padrão que sistema reconhece. O fms aleatória é indicado quando a família de peças é grande e houver variações nas configurações das peças, mudanças nos programas e minimiza o efeito de paralisações nas máquinas. Seu componente do sistema de manufatura flexível é estações de trabalho, sistema de manuseio e armazenamento material, pessoas capacitadas parar gerenciar e operar o sistema. Sistema de manuseio de armazenamento de material tem suas funções de possibilitar o deslocamento aleatório, permitir o manuseio de varias configurações de peças de trabalho, fornecer armazenamento temporário, fornecer acesso conveniente para carregar e descarregar as peças.Para sistema de manufatura exige o layout  que são cinco categorias : layout de linha que é sistema de veiculo guiado por trilho, transferência linear,  layout circular: carros reboques terrestres , layout em escala: veiculo guiado automaticamente, layout campo aberto carro reboque terrestre, layout centralizado em robô: robô industrial.Os benefícios com a aplicação do sistema manufatura flexível é maior utilização das máquinas , menor utilização de máquinas,maior capacidade a mudanças ,necessidades reduzidas de estoque , prazo de processo menores, maior produtividade, e oportunidade para produção autônoma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (140.2 Kb)   docx (47.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com