TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Av2 - Tec. Proc. Gerenciais - Gestão De Custos

Monografias: Av2 - Tec. Proc. Gerenciais - Gestão De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  1.084 Visualizações

Página 1 de 2

1)

Dos sistemas de custeio que uma empresa pode optar para analisar seus gastos, encontramos o Sistema de Custeio utilizado para fins gerenciais, onde somente os gastos variáveis de produção e de comercialização do produto ou serviço são considerados no custeamento da produção, assim podemos dizer que estamos falando do sistema?

Alternativas:

a)

Sistema de Custeio Variável

Alternativa assinalada

b)

Sistema de Custeio Absorção

c)

Sistema de Custeio Indireto

d)

Sistema de Custeio RKW

2)

Das alternativas abaixo, qual delas não representa um sistema de custeio?

Alternativas:

a)

Sistema de Custeio por Absorção

b)

Sistema de Custeio Indireto

Alternativa assinalada

c)

Sistema de Custeio RKW

d)

Sistema de Custeio por Atividade ABC

3)

Considerando que a metodologia do Sistema de Custeio Baseado em Atividades – ABC, é utilizada como forma de apropriação de custos, onde sua proposta de metodologia e características específicas se destacam dentro do ambiente competitivo das empresas. Observando estas características do Sistema ABC, podemos afirmar que não está correto dizer que:

Alternativas:

a)

O Sistema ABC, entre outras características é uma metodologia de custeio que procura reduzir sensivelmente as distorções provocadas pelo rateio arbitrário dos custos indiretos.

b)

De acordo com o ABC, a empresa realiza atividades, as quais são agrupadas em funções, depois em processos, os quais dão origem aos produtos.

c)

O ABC apresenta uma metodologia de custeio desenvolvida com o objetivo de atribuir aos produtos ou serviços, todos os custos e despesas incorridas, inclusive os financeiros no período específico, porém faz exceção aos custos diretos.

Alternativa assinalada

d)

Através do sistema ABC, primeiro levanta-se as atividades das áreas de administração e vendas, depois, definem-se os direcionadores de custos das atividades que levam o custo das atividades para os produtos.

4)

Esta metodologia pode ser analisada como a diferença percentual (%) entre o preço de venda de determinado produto ou serviço em relação ao seu custo de produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com