TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava- Ambiente Virtual

Trabalho Escolar: Ava- Ambiente Virtual. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  1.983 Palavras (8 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 8

ETAPA 01

Passo 03(Equipe)

Com que frequência, negociamos? Para surpresa de muitas pessoas, que costumam responder raramente ou nunca, a resposta correta é sempre. Utilizamos a comunicação verbal e não verbal para reivindicarmos os recursos e ações das pessoas próximas que possam satisfazer nossas necessidades imediatas e carências. Desde a infância, passando pela adolescência e até a idade adulta, canalizamos energia para ter nossas necessidades atendidas. O que muda é a forma como manifestamos nossas reivindicações.

Conceitos de negociação

1º - Negociação implica caracteristicamente uma troca de dar e receber entre o negociador e o oponente, que tentam chegar a uma conclusão agradável ou aceitável no ajuste de um problema ou disputa. (Sparks,1992)

2º - Negociação é o uso da informação e do poder com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma ‘’ rede de tensão’’. (Cohen, 1980)

3º - Negociação é a arte de alcançar um acordo, resolvendo as diferenças por meio do uso da criatividade. Envolvendo dois lados que tentam chegar a um acordo, uma solução que, idealmente, deixará ambas as partes felizes – a clássica solução ganha-ganha. (Kozicki, 1998)

4º - Negociação é o processo de buscar e aceitar ideias, propósitos ou interesses, visando o melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação, conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais. (Junqueira, 2009)

Fonte: Conceitos e Aplicações Práticas/ Elaborado pela autora.

Resumo das questões 02 e 03 do passo 03

2- Você considera ser mais fácil ou ser mais difícil ter que negociar com pessoas da família e bem próximas a você? Exemplo: Ter que negociar algum assunto importante com cônjuge, com os filhos, com os pais ou com algum amigo intimo (seja uma viagem, uma aquisição, definir alguma prioridade doméstica, mudança no emprego ou de cidade etc.).

Resposta: Tem seus pontos fortes e fracos, pois conhecemos muito bem a outra pessoa com quem temos um convívio e uma afinidade grande, mas ela também nos conhece sabe de nossas necessidades. Negociar e chegar a um acordo tende a ser mais fácil, pois ambos conhecem e sabem até onde a negociação pode durar. Discutir os termos e precauções serrão mais fáceis, pois o dialogo será mais facilitado pelo convívio e proximidade, tornando assim na minha visão a negociação mais fácil de ser concluída e satisfazendo a necessidade de cada envolvida.

3- O fato de ter intimidade e proximidade auxilia ou prejudica o processo de negociação? Se fosse negociar o mesmo assunto com alguém desconhecido, sua postura ou atitude seria diferente em algum aspecto? O que seria igual? Justificar sua Resposta a cada questão.

Resposta: Na nossa visão não prejudica em nada e pode até ser que seja melhor negociar com uma pessoa que você conhece e tem uma proximidade maior, pois já conhece e modo de negociar e agir com essa pessoa. A minha postura não mudaria, porque o profissional tem de manter sua postura de uma mesma maneira conhecendo ou não a pessoa que fara a negociação, mais sempre contando com informações e aspectos de como cada profissional trata e conduz uma negociação. Para obter sucesso você sempre precisa saber como e de que forma conduzir a negociação, colocar suas metas e definir cada passo seguindo uma linha de satisfação para ambos os lados, tendo ou não aproximação com a outra pessoa.

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO- ATPS - ETAPA 2 - TABELA 1 – DO AUTOR DO LIVRO

Integrantes da Equipe (nomes): Álvaro, Danilo, David, Gerson, Leonardo, Leandro e Emanoel.

Negociação escolhida: Carro usado

Característica da Negociação Desafios da Negociação

Dicas do Autor Passos a serem tomados Perigos e aspectos de atenção

Especificação do modelo

a. Quanto você quer pagar

Seja objetivo

Procurar em jornal, anúncios, feiras, revistas etc.

Pesquisar todos os dados do veiculo para não adquirir algo danificado

Comodidade que o veiculo oferece

b. Se for financiar, consultar o banco. Mude de ideia se tiver um ótimo modelo. Pesquisar em sites

Revisão do carro antes da compra

Anotações/ observações da Equipe: Ter um bom conhecimento do produto á ser comprado é essencial para fazer uma boa negociação.

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO- ATPS - ETAPA- 2- TABELA 2 – CASO REAL

Integrantes da Equipe (nomes): Álvaro, Danilo, David, Gerson, Leonardo, Leandro e Emanoel.

Negociação escolhida: Carro usado

Características da Negociação Desafios enfrentados na negociação Comparação das dicas e passos: Autor x Caso real Dicas que não se aplicam no Brasil Novas dicas para essa negociação

Especificação do modelo desejado

a. Valor do carro Interesse e o objetivo certo Não são feitas vistorias em carros usados como deveria ser feitas Pesquisar valores. Corra atrás e não compre na primeira negociação

Lazer

b. Como será a forma de pagamento Não mude de ideia Aqui no Brasil cobram por parte uma vistoria e nos outros países não Procedência do carro, e se possível pesquisar os donos anteriores.

Anotações/ observações da Equipe: Passar uma boa impressão ao comprador é essencial.

ETAPA 02

Passo 02 (Equipe)

1. Qual seria a melhor definição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com