TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Aula Especificas Aula Tema 5

Pesquisas Acadêmicas: Ava Aula Especificas Aula Tema 5. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  2.749 Visualizações

Página 1 de 2

Aula tema 5

1-Sobre o método de desenvolvimento de soluções e produtos denominado design thinking, podemos afirmar:

Escolher uma resposta.

Resposta correta: Design thinking é um método que valoriza a participação do cliente pra o design de novas soluções.

Comentário resposta correta: O design thinking corresponde ao desenvolvimento de soluções estéticas com novas funcionalidades, novas experiências, valor e, principalmente, novo significado para os clientes. Para isso ocorrer, o processo de inovação envolve fortemente o consumidor, obtendo suas impressões sobre produtos, serviços e processos, isto é, decifrando em conjunto os “futuros desejados”.

2-Com relação à Análise de Riscos, é correto afirmar:

Resposta correta: Riscos em um projeto podem ser tanto positivos quanto negativos.

Comentário resposta correta: Todo projeto lida com certezas e incertezas que são tratadas na gestão ou plano de riscos. Se, por um lado, riscos apontam a possibilidade de ocorrência de um evento indesejável, por outro lado, o monitoramento de riscos também pode sinalizar oportunidades. Assim, riscos podem ser negativos (sofrer um acidente doméstico ao levantar pela manhã), mas também positivos (receber uma herança inesperada).

Question3

3-Um projeto de um filme em empresa do ramo audiovisual apresenta a seguinte matriz de riscos:

-Qual dos riscos deste projeto possui maior valor de risco (que é obtido pelo produto entre Probabilidade de ocorrência e Grau de impacto)?

Escolher uma resposta.

Resposta correta: Atraso nas gravações.

Comentário resposta correta: Valor de riscos é medido pelo produto entre a probabilidade de ocorrência e o grau de impacto. Nos riscos apresentados, aquele que possui maior valor é o risco Atraso nas gravações (Médio x Alto).

4-Na área de gerenciamento de projetos, chamamos genericamente de Recursos:

Resposta correta: A mão de obra, as máquinas e os materiais envolvidos na execução das tarefas.

Comentário resposta correta: Gerenciamento de projetos é basicamente o gerenciamento de recursos para a execução das tarefas que constituem um projeto. Recursos podem ser materiais, equipamentos e pessoas (mão de obra).

Question5

5-A técnica associada ao gerenciamento de projetos, representada na figura, modificou a ordem de execução das tarefas “Preparar massa” e “Assentar tijolos”. Analise:

Agora responda: Qual técnica foi utilizada?

Resposta correta: Fast tracking.

Comentário resposta correta: Chamamos de fast tracking a técnica de acelerar o projeto, tornando paralelas tarefas que antes eram sequenciais. O fast tracking eleva os riscos de um projeto.

6-A utilização de ferramentas de gerenciamento de projetos, como o Gant Tools, Open Project ou MS-Project, tem como objetivo:

Escolher uma resposta.

Resposta correta: Facilitar o acompanhamento da execução do projeto por meio de visualização de cronograma, uso de recursos e custos e ordem das tarefas, conforme mudanças necessárias ou previstas.

Comentário resposta correta: Ferramentas de apoio ao gerenciamento são uma necessidade para o desenvolvimento de projetos de forma profissional.

...

Baixar como  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »