TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Trabalho

Dissertações: Ava Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  230 Visualizações

A gestão da cadeia de suprimentos (SCM, Suppy Chain Management) pode maximizar a eficácia e rentabilidade dentro das empresas. O gerenciamento dos recursos necessários para atender aos clientes dentro da qualidade desejada torna-se o diferencial competitivo nos dias atuais. A cadeia de suprimentos é formada por cinco componentes, conforme mostrado na figura a seguir:As etapas dos componentes básicos da gestão da cadeia de suprimentos são descritas a seguir:

I. Plano: desenvolve um conjunto de métricas para monitorar a cadeia de suprimentos, para que haja redução de custos e melhora na qualidade.

II. Fonte: setor responsável por tentar terceirizar a maior parte de seus processos, para que haja uma redução nos custos operacionais.

III. Fabricação: nesta etapa, são produzidos os produtos e serviços, podendo englobar os testes, as embalagens e a preparação para entrega.

IV. Entrega: quem gerencia esta etapa é a logística, responsável por controlar, armazenar e transportar de forma eficiente os produtos ou serviços até os clientes.

V. Retorno: é o canal de comunicação (internet, telefone ou redes sociais) para que a empresa possa medir o nível de satisfação de seus clientes.

Assinale a alternativa CORRETA:

Escolher uma resposta.

a. Todas as afirmações estão corretas.

b. I, III e IV.

c. I, II e IV.

d. I, II, III e IV.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com