TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava aula 03 parte 01 resumo parte 02 pessoal..Responsabilidade Socio ambiental

Por:   •  16/6/2015  •  Resenha  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 4

II- PROPOSTA DA AGENDA 21- PESSOAL

Apesar do nome Agenda 21 Pessoal, apresentaremos 10 propostas , que tem como objetivo : realização, educação, sensibilização dos atores envolvidos (eu ,família e colegas de trabalho).

Dividirei estas propostas em duas partes: I –Ambiente Familiar (residencial)II- Ambiente profissional

I) Ambiente Familiar –

01)O uso correto de energia – Vamos dizer que a vida moderna, vem

sendo acompanhada de equipamentos eletrônicos e com o se uso abusivo da energia elétrica (De origem hidroelétrica ou térmica, ambas impactantes). Neste item, deveremos optamos para minimizar o uso deste elemento, como instalandoplacas solares para o aquecimento de água assim economizando energia elétrica. Percebemos que quanto mais a demanda aumentada emnossas residências (por aquecedor solar), fazemos com que a instalação deste complexo (boiler, cano especial, torneira ) desta forma tornara seu custo mais acessível e que geraria em médio prazo (2-6 anos) e não a longo prazo, Sendo assim investimento será econômico e viável. Desta forma será possível, a instalação de fotos sensores em ponto estratégicas da casa, como: corredores, varandas, garagens, jardins.

2)Água pluvial (captação e o reaproveitamento) – Optamos pela não utilização de pisos em área não coberta e sim pelo uso de gramado (área coberta 320m² - área descoberta- 110m²). Há uma intenção de médio prazo para canalização da água de chuva e com o uso de captadores no telhado, poderemos reutilizar esta agua para o uso de serviços que não dependam de água potável como:(Auxiliando nas lavagens de garagens, jardins , calçadas, janelas e portas...).

3) Educação familiar – Acredito eu na proposta mais importante, afinal estamos preocupados não somente com o presente mais com as gerações futuras, Sendo assim me preocupo com o futuro dos meus três filhos( caso em particular) , tenho 03 filhos (1 maior e 2 menor de idade). A melhor forma é tentar repassar não apenas a informação mais o exemplo que podemos legar.

4)Participação familiar – Compartilhando as informações ou os resultados obtidos pelas ações implementadas, tais como : redução de custo da conta de luz, da água, do desperdício ; em prol as outras atividades familiares (viagens, lazer, passeio, etc.).

II- Ambiente Profissional

5)Descarte de lixo - A utilização de recipientes adequados para lixo de natureza - orgânica e não orgânica (lata, vidro , papelão). Em nosso ambiente possuímos apenas recipientes para coleta de material biológico ( na verdade porque há exigência legal) . Nesta proposta o trabalho é longo, tortuoso e tenebroso, pois vejamos : as ações são pontuais (no serviço separamos o lixo de acordo com sua natureza), no entanto, a coleta não é seletiva (pelo menos no nosso município), portanto , aquilo que coletamos de forma seletiva, vai pra vala comum no aterro; em tempo , o nossa cidade não possui agenda 21 (se possui não foi divulgada).

6)Prática de atividade física – E cediço que a atividade física, traz inúmeros benefícios ( regulação da pressão arterial, diabetes mellitus, manutenção do peso, humor, ...), desde que os exercícios sejam realizados com orientação e acompanhamento ( profissional de educação física, médico, enfermeiros).

7)Estímulo a alimentação saudável – A alimentação é atividade primordial para os seres humanos (heterotróficos), porém a variedade e a quantidade oferecida ,apesar de ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com