TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"B2ClikCom” da Rede Soft

Artigo: "B2ClikCom” da Rede Soft. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  1.158 Visualizações

Página 1 de 2

METODOS QUANTITATIVOS

No moderno ambiente administrativo e econômico global, qualquer pessoa pode ter acesso a uma enorme quantidade de informações estatísticas. Os gerentes e gestores mais bem-sucedidos são aqueles capazes de entender as informações e usá-las de maneira eficaz.

Diante disso, a empresa Multilar visando uma melhor qualidade de gestão adota uma medida muito utilizada nos dias atuais que é a terceirização de um software específico no âmbito contábil e financeiro. O “B2ClikCom” da Rede Soft é um programa que dinamiza as rotinas do negócio e atende às diversas situações como: planilhas; conciliação bancária e de cartão de crédito e débito; títulos a pagar e receber; intercambio eletrônico de cobrança e pagamento; resultados financeiros; lógica contábil; gerenciamento de preços; desconto e acréscimos; comissionamento; conferência de caixa; faturamento; resultados operacionais, dentre outras operações que proporcionam o administrador a uma melhor análise sobre o rendimento da empresa e por meio de uma minuciosa análise é possível saber se as atividades desenvolvidas estão tendo resultados positivos ou negativos.

Dentre as diversas funções do programa acima citado podemos destacar algumas que são de suma importância para o administrador como:

Resultados Financeiros: nessa função o gestor obtém informações necessárias para tomar decisões relativas a despesas, investimentos ou vendas. Com essa ferramenta o administrador tem a flexibilidade em apurar

7

seus resultados semanalmente, mensalmente, por bimestre, trimestre, semestre ou anual, da forma que achar mais apropriado para o seu negócio. Nesta pesquisa será considerada todas as despesas, custos e receita existentes do período dando o resultado do exercício que é calculado da seguinte forma:

RESULTADO= Receita – Custos – Despesas

Conferência de Caixa: nessa ferramenta é informado cada venda e seus respectivos pagamentos, assim como informações fiscais, financeiras, estoque e vendas. Após a conferência de caixa o sistema contabiliza todos os dados do caixa atualizando todo o sistema.

Faturamento: essa ferramenta auxilia no processo do faturamento como um todo. Ao fazer o processamento de caixa o sistema já separa todos os títulos que são destinados ao dia do faturamento de forma que chegando na data o usuário terá disponível a relação completa do que deve ser faturado de forma inteligente. Além disto, ele permite gerar de forma automática uma nota fiscal eletrônica referente a cupons fiscais que por ventura o cliente a solicite.

Títulos a pagar e a receber: Originados de uma operação contábil os títulos, seja a pagar ou a receber, constarão no sistema apenas se existir um lançamento que comprove sua existência. Desta forma, é possível a qualquer momento saber por onde este título foi originado e, quando quitado, qual o lançamento que executou sua quitação.

Deste modo, é possível perceber a vasta funcionalidade deste programa, “B2ClickCom” dispõe de forma simples suas ferramentas buscando a atender o varejo em geral proporcionando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com