TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BANCO DE DADOS

Trabalho Universitário: BANCO DE DADOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  1.165 Palavras (5 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 5

2011

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 MELHOR SISTEMA OPERACIONAL PARA SER IMPLEMENTADA A APLICAÇÃO NA LOCADORA DE LIVROS 5

3.2 03 TEMAS IMPORTANTES REFERENTES À ADMINISTRAÇÃO NA CRIAÇÃO DA EMPRESA “LOCADORA DE LIVROS”: HUMANIZAÇÃO, RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E ÉTICA 6

3.2.1.1.1 CRIAÇÃO DO ALGORÍTIMO DE INSERÇÃO (PILHA) 8

4 CONCLUSÃO 12

5 REFERÊNCIAS 13

1 INTRODUÇÃO

Nesta atividade abordaremos implementações e metodologias de análise de funcionamento dos processos realizados nas empresas, abordaremos mecanismos de armazenamento e organização de dados e ainda, apresentaremos técnicas de programação baseadas em uma linguagem comumente utilizada no mercado de trabalho.

2 OBJETIVO

Mostrar a importância da escolha de um Sistema Operacional adequado para a implementação de uma aplicação de cadastro e controle em uma locadora de livros, a importância da humanização e da ética no ambiente de trabalho tecnológico, qual o melhor sistema gerenciador de banco de dados para a empresa referente e qual a melhor linguagem de programação para que o sistema seja fluído.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 MELHOR SISTEMA OPERACIONAL PARA SER IMPLEMENTADA A APLICAÇÃO NA LOCADORA DE LIVROS

O Microsoft Windows 7 é o melhor e mais adequado para o contexto da locadora de livros, visto que a empresa terá funcionários que serão usuários do sistema e nem todos têm habilidades para trabalhar em um sistema mais robusto.

O Windows 7 dispõe de uma ambiente de trabalho mais limpo, ágil, customizado e amigável para o usuário, além de contar com recursos de segurança medianos e especificações técnicas excelentes como: suporte a processadores de 32bits e 64bits, e compatibilidade de drivers. Ele conta com uma quantidade de drivers muito superior aos seus predecessores, principalmente na área de conectividade, na qual pretende facilitar ao máximo a conectividade do computador à internet.

A interface com o usuário recebeu novos recursos muito interessantes, como novos recursos de navegação (Aero Shake, Aero Peek e Aero Snaps), um menu de contexto personalizado por aplicativo (por exemplo, ao clicar com o botão direito no Windows Media Player o menu de contexto exibe os controles de execução). Com o Explorer é possível colocar pastas num mesmo lugar, porém cada uma com origem diferente (chamam isso de conceito livraria), os favoritos são exibidos juntos com as pastas de navegação não tendo mais nenhuma separação entre eles e a pré-visualização de arquivos agora conta com suporte a mais formatos de arquivos, podendo visualizá-los dentro do próprio Explorer sem precisar usar um programa específico.

3.2 03 TEMAS IMPORTANTES REFERENTES À ADMINISTRAÇÃO NA CRIAÇÃO DA EMPRESA “LOCADORA DE LIVROS”: HUMANIZAÇÃO, RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E ÉTICA

- Humanização:

O desenvolvimento científico-tecnológico tem levado muitas organizações a buscar de forma desenfreada o lucro econômico-financeiro à custa da necessária valorização real do homem, notadamente dos indivíduos que nelas trabalham.

Paradoxalmente, até mesmo organizações cujo lucro visado não é econômico-financeiro resvalam para isso. A cultura predominante nessas instituições caracteriza-se por considerar as pessoas meros recursos que devem contribuir para o alcance dos objetivos organizacionais. Relegam a abordagem sistêmica, que estuda o homem como uma totalidade e não apenas como profissional cuja vida deveria se restringir ao ambiente de trabalho. O relacionamento interpessoal saudável, por exemplo, às vezes não encontra guarida no âmbito organizacional, gerando os mais diversos conflitos e, portanto, “desumanizando” as organizações. A desconsideração dos valores humanos e da ética também são exemplos de realidades “desumanizadoras”.

- Relacionamento Interpessoal

As relações interpessoais tiveram como um de seus primeiros pesquisadores o psicólogo Kurt Lewin. MAILHIOT (1976: 66), ao se referir a uma das pesquisas realizadas por esse psicólogo, afirma que ele chegou à constatação de que “A produtividade de um grupo e sua eficiência estão estreitamente relacionadas não somente com a competência de seus membros, mas sobretudo com a solidariedade de suas relações interpessoais”.

Schutz, um outro psicólogo, trata de uma teoria das necessidades interpessoais: necessidade de ser aceito pelo grupo, necessidade de responsabilizar-se pela existência e manutenção do grupo, necessidade de ser valorizado pelo grupo. Tais necessidades formam a tríade de que fala MAILHIOT (1976: 67), quando este faz referência aos estudos de Schutz: necessidades de inclusão, controle e afeição, respectivamente.

Ao discorrer acerca da humanização no ambiente de trabalho, COSTA (2002: 21) aponta as relações interpessoais como um dos elementos que contribuem para a formação do relacionamento real na organização:

É mister observar a operação real da organização, aqui incluídas as relações interpessoais, que constituem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com