TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BANCO DE DADOS

Ensaios: BANCO DE DADOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

CONCEITO DE BANCO DE DADOS

Banco de Dados (BD) é uma expressão que foi traduzida para a língua portuguesa. A expressão vem do inglês, onde se usou por pouco tempo a original Data Banks, que foi logo substituída por Data-base, que significa Base de Dados. Esse nome é bem mais sugestivo, pois um banco de dados não funciona como um banco, emprestando dados. Funciona muito mais como repositor de dados, que são usados em diversas aplicações, isto é, uma base sobre a qual atuam essas aplicações, e que está disponível para desenvolvimento de outras que usam os mesmos dados.

Explorando a referência citada acima, BD são gerenciadores de grandes grupos de informações. Esse gerenciamento consiste em definir a estrutura para o armazenamento de informações e o fornecimento de mecanismo para manipulá-las. Esse gerenciamento é executado pelos Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados(SGBD), softwares que possuem recursos para efetuar esse tipo de manipulação. Contudo, os BD necessitam fornecer segurança para que informações não sejam disponibilizadas a usuários não autorizados e possuir integridade uma vez que as informações serão disponibilizadas para diversos usuários.

Dados é a estrutura fundamental sobre a qual um sistema de informação é constituído. Símbolo intencionalmente destacado para representar uma característica ou propriedade da realidade a ser tratada.

O que é Banco de Dados? Dados Persistentes um dado muitas vezes é considerado como “persistente” porque quando são inseridos no Banco de Dados eles não são removidos a não ser por uma solicitação explicita ao SGBD. E não como um resultado de uma determinada execução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com