TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco De Dados

Dissertações: Banco De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  2.420 Palavras (10 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 10

DIFERENÇA ENTRE MS SQL E BANCO DE DADOS ORACLE

Oracle e SQL Server são os sistemas de banco de dados mais popular duas Gestão (SGBD) e neste mercado Oracle e Microsoft têm sido tradicionalmente concorrentes. Ambos os fornecedores têm melhorado continuamente a capacidade de gerenciamento de seus servidores de banco de dados com novos recursos liberados com novas versões. No entanto, eles diferem no que diz respeito à capacidade de gerenciamento, bem como em outros recursos, incluindo suporte técnico e comunitário, a complexidade de instalação, backup e recuperação e soluções de segurança. Ferramentas de Gestão Diferença

Oracle Enterprise Manager e SQL Server Management Studio são duas plataformas de interface gráfica oferecidos pela Oracle e Microsoft, respectivamente, para a gestão de aplicações de banco de dados. Gerente Oracle é uma plataforma completa para gerenciar e monitorar bancos de dados. Este treinador tem um componente baseado na web e uma interface baseada em HTML, que permite aos administradores gerenciar sistemas de banco de dados através de navegadores web remotamente. O SQL Server Management Studio não oferece esse recurso baseado em HTML e, portanto, sua interface cliente precisa ser instalado em todos os sistemas onde os administradores podem gerenciar os bancos de dados.

Instalação Diferença Complexidade

Instalação do SQL Server é mais rápido do que a instalação do Oracle Database, no entanto, mais passos são necessários para concluir a instalação do SQL Server. Uma vez que o Oracle está instalado, ferramentas essenciais de manutenção do sistema, como backup e ajuste de memória são passos incrementais em toda a instalação. Por outro lado, o SQL Server executa uma tarefa pós-instalação independente, que é a criação de um novo plano de manutenção para essas funções acima mencionadas.

Backup and Recovery Diferença

< p> de backup Oracle 11g é mais rápido e mais fácil em termos de tempo e complexidade em comparação com o SQL Server 2008 de backup que ambos fornecem funcionalidade excepcional para facilitar funções de backup e recuperação para as aplicações. Com o Oracle Database, você precisa configurar os parâmetros de backup automático durante a fase de instalação, enquanto no SQL configuração de backup do servidor é feita quando as operações de planos de manutenção são configurados.

QUESTÕES DE SEGURANÇA

< p existem > Major diferenças segurança entre o SQL Server e SGBD Oracle com base vulnerabilidades encontradas por pesquisadores de segurança externos. Muitas outras vulnerabilidades de segurança foram identificados em Oracle 10g que no SQL Server 2005 em geral. O resultado mostra que a Microsoft implantou o Desenvolvimento do ciclo de vida de Segurança (SDL), que pode gravar as vulnerabilidades e proporcionar aprendizagem retrospectiva. Isso vai evitar que os mesmos erros sejam feitas novamente, garantindo que novos códigos estarão mais seguros.

SUPORTE TÉCNICO E DIFERENÇA COMUNIDADE

Microsoft tem uma comunidade forte técnica e sua membros tendem a ajudar uns aos outros. Fóruns do MSDN são apoiados fortemente pela própria equipe PSS e desenvolvimento da Microsoft, portanto, os usuários do SQL Server obter assistência tanto da equipe de apoio e equipe de desenvolvimento. O suporte técnico da Oracle é muito mais ineficaz em relação ao SQL Server. Abertas recursos são mais abundantes para o SQL Server do que for Oracle, o que facilita os administradores. Microsoft tem tentado construir uma comunidade, enquanto a Oracle ainda está em execução o seu negócio em uma maneira old-fashioned.

LICENCIAMENTO ORACLE

Express Edition (XE)

Versão mais simples e que traz o básico do banco de dados Oracle. Normalmente usada para desenvolvimento de aplicativos ou para pequenas aplicações que não exigem controle, tampouco disponibilidade.

Principais vantagens da versão XE

- Fácil instalação;

- É a única versão com pacote para instalação no Ubuntu (ou derivados do Debian)

- Versão FREE, inclusive para uso comercial!

Limitações

Além de diversas ferramentas que faltam na versão XE, podemos destacar as principais limitações:

- Usa apenas 1 processador;

- Armazena até 11GB;

- E não usa mais que 1GB de ram;

Dá mais pra dizer que é uma “experementation edition” ;)

Obs.: É possível instalar o Oracle SE, SEO e EE no Debian, porém não é homologado e é muito provável que ocorram erros.

Obs. II: Você pode usar a versão XE comercialmente.

Standard Edition One (SEO)

Esta versão é normalmente adotada por pequenas empresas com pouca necessidade computacional do seu banco de dados e que não precisam de alta disponibilidade.

Podemos dizer que a versão SEO é para empresas que não pretendem gastar muito com licenciamento mas que enxergam possibilidade de crescimento, visto que esta versão é compatível com as versões maiores e possibilita o crescimento.

Principais vantagens da versão SEO

- Possibilita o uso do ASM para gerenciamento de arquivos do Oracle;

- Possibilita o uso do OEM para análise do banco e rotinas administrativas;

- Instalação em Windows, Unix e Linux;

Formas de licenciamento

- Licenciamento por usuário nomeado (NUP): com no mínimo 5 NUPs e com o limite de 2 sockets de processador. Em miúdos, você pode ter uma máquina com até dois processadores para usar esta versão.

- Licenciamento por socket, onde é pago licença por processador (~ US$5800,00 por processador);

Obs.: O custo de cada NUP (no momento da escrita deste artigo é de US$180,00)

Veja mais sobre a versão Standard One em: http://www.oracle.com/us/products/database/standard-editon-one-066500.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com