TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco De Dados

Exames: Banco De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL – FACULDADE ANCHIETA

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

São Bernardo do Campo – 2012

1)De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo,especialmente a visão positiva e negativa sobre ele ?

A relação sobre o conceito de trabalho que tanto o livro quanto o vídeo mostra é que o trabalho é existente desde a pré-história, mas que também sofreu mudanças no seu conceito e o mesmo é fundamental para o ser humano, qualquer atividade física ou mental que tem o objetivo de criar ,transformar vem a ser trabalho. Existem vários tipos de trabalho como, elaborar um relatório lavar um carro , operar uma maquina dentre outros.

Visões perante o trabalho (As positivas : afasta o tédio vicio e é motivador . Negativas : pode vir a ser dominador e vir a causar stress e sofrimento ). Senso assim é preciso haver um equilíbrio entre o trabalho , não vir a permitir uma exaustão e carga excessiva de trabalho pois se pode acarretar pontos negativos sobre o mesmo .

1) Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho .

As inovações tecnológicas não serão totalmente de uma forma positiva , pois toda essa tecnologia criou jovens que fazem varias coisas ao mesmo tempo , mas nem sempre é executado da melhor forma possível. Esse novo profissional pode ter também conflitos dentro da empresa ou local de trabalho pelo seu modo de pensar em relação aos profissionais mas maduros .Um lado positivo é que esse profissional sempre vai estar querendo crescer , mas essa sede de promoção se for excessiva e prematura pode vir a ser prejudicial.A dispersão nas redes sociais durante o momento de trabalho pode vir a prejudicar a empresa e o próprio trabalhador .

2) Elabora um texto único com no Maximo 15 linhas , onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores .

A evolução que o trabalho teve desde a pré-história ate os dias de hoje,que o mesmo pode ser tanto braçal como intelectual,porém nos dias atuais vêm sendo muito mais intelectual do que braçal .E que o trabalho pode ter seus pontos negativos como positivos; os negativos são que o trabalho pode ser dominador causando stress e sofrimento para a pessoa que o executa ; positivo vem à afastar o tédio os vícios e se torna motivador .

A influência que a tecnologia pode ter no futuro profissional não vem a ser de um percentual de 100% positivos pois pode vir a criar profissionais dispersos , pois os mesmos tem uma capacidade de fazer varias atividades ao mesmo tempo mas nem sempre concluem todas as atividades com êxito total, e as redes sociais também influenciam muito no local de trabalho e podem vir a prejudicar tanto a empresa quanto o trabalhador é valido alertar a nova geração em quanto é tempo para não termos jovens dispersos sem atenção na vida futura .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com