TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco De Dados

Artigos Científicos: Banco De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  238 Visualizações

Curso Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

Importância das Arquiteturas dos Sistemas dos Bancos de Dados.

A arquitetura nos sistemas de Banco de dados é de suma importância, pois ele proporciona uma visão geral de como o banco deverá se comportar ao ser implementado.

Como a arquitetura dos sistemas de banco de dados seguem um padrão universal ela pode ser compreendida por qualquer DBA ou Projetista em qualquer parte do mundo.

No caso de uma grande empresa precisar fazer uma migração ou uma alteração no banco o mapeamento irá direcionar e dar a visão necessária de onde e como deve ser feito sem que prejudique a estrutura do banco de dados.

Outro fato que torna a importante arquitetura dos sistemas de banco de dados é a garantia de qualidade do projeto e pode reduzir os custos do mesmo, mas também pode deixa-lo mais caro dependendo da aplicação e segurança que for necessária para a implementação.

A arquitetura dos sistemas de banco de dados também é um guia durante sua criação considerando que a maioria dos projetos não desenvolvidos em apenas um dia então essa documentação permite ao DBA ou o projetista continuar exatamente de onde parou.

Esses são alguns exemplos da importância da Arquitetura dos Sistemas de Banco de Dados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com