TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco De Dados

Ensaios: Banco De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/2/2015  •  6.163 Palavras (25 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 25

Atividade 1

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Leia as afirmações:

Afirmação I

O conhecimento explicito é aquele que pode ser transmitido por meio de linguagem formal, e transmitido de forma fácil para todos os envolvidos.

PORQUE

Afirmação II

O conhecimento tácito é aquele que pode ser transmitido principalmente a partir do exemplo e da convivência, por estar profundamente enraizado na ação. É o conhecimento pessoal incorporado à experiência individual.

A respeito dessas duas afirmações, é correto afirmar que:

Resposta Selecionada: c.

As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.

Resposta Correta: b.

As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.

Feedback da resposta: As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira. As afirmações são independentes pois seus conceitos são distintos.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

O estudo do conhecimento é a gnoseologia. Atualmente existem vários conceitos para esta palavra e é de ampla compreensão que em um conceito geral, conhecimento é aquilo que se sabe de algo ou alguém. Contudo, para falar deste tema é indispensável abordar “dado” e “informação”. Observe as afirmações abaixo e faça opção pela alternativa correta.

Afirmação I

Facilidade para: Estruturar – Obter – Transferir.

Afirmação II

Exige: Unidade de Análise – Significado Consensual - Medição Humana.

Resposta Selecionada: b.

A afirmação I faz referencia a características inerentes a dados.

Resposta Correta: e.

A afirmação I faz referencia a características inerentes a dados.

Feedback da resposta: A afirmação I faz referencia a características inerentes a dados. A afirmação II é referente a informação. Observe que a informação é mais estrutural necessita de análise enquanto o dado é mais simples, ele analisado pode transformar-se em informação.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Podemos observar que a informação compreende qualquer conteúdo que possa ser armazenado ou transferido de algum modo, servindo a determinado propósito e sendo de utilidade ao ser humano. Leia as informações abaixo:

Afirmação I

A gestão da informação, trata de tudo aquilo que permite a aquisição de conhecimento. Nesse sentido, a informação digital é um dos principais, senão o mais importante, recurso de gestão da era atual.

Porque

Afirmação II

Ela pode ser manipulada e visualizada de diversas maneiras, assim, à medida que a informação digital circula pelos mais variados ambientes, percorrendo diversos fluxos de trabalho, ela pode ser armazenada para os mais variados fins.

A respeito dessas duas afirmações, é correto afirmar que:

Resposta Selecionada: a.

As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

Resposta Correta: a.

As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

Feedback da resposta: As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira. A afirmação II justifica o fato da informação digital ser um dos principais, senão o mais importante, recurso de gestão. (Unidade 1 pagina 14)

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Observa-se, ainda, que uma grande parte das organizações possui muitas informações e dados, mas não sabe o que fazer com eles. Isto é uma representação de inabilidade na gestão do conhecimento e, portanto precisa ser modificado.

Outro fator importante a ser destacado no processo de gestão do conhecimento são os modelos conhecidos como bancos de dados (BD) e também os sistemas gerenciadores de banco de dados (SGBD). Sobre estes leia as afirmações abaixo e faça opção pela alternativa correta.

Afirmação I:

É uma coleção de dados relacionados, representando algum aspecto do mundo real, representa uma coleção logicamente coerente de dados com algum significado inerente. São projetados e construídos para receber dados com uma finalidade especifica.

Afirmação II:

É um conjunto de programas de software que permite ao usuário criar e manter processos denominados; definição, construção manipulação e compartilhamento.

Resposta Selecionada: e.

A afirmação I faz referencia a um banco de dados.

Resposta Correta: d.

A afirmação I faz referencia a um banco de dados.

Feedback da resposta: A afirmação I faz referencia a um banco de dados. A afirmação I faz referencia a um banco de dados e afirmação II a um sistema gerenciador de banco de dados. Ambas as afirmações estão corretas. (Unidade 1 pagina 2)

• Pergunta 5

0,2 em 0,2 pontos

Segundo Nonaka e Takeuchi, em seu livro “Criação de Conhecimento na Empresa”, por geração de conhecimento organizacional, deve-se entender a capacidade de uma empresa, como um todo, de criar ou absorver novos conhecimentos, disseminá-los e incorporá-los em seus produtos, serviços e sistemas, obtendo a inovação contínua, que leva à vantagem competitiva.

Observe as afirmações abaixo com relação a tipificação do conhecimento

Afirmação I

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.8 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com