TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco De Dados - Modelos

Trabalho Escolar: Banco De Dados - Modelos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  1.497 Palavras (6 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 6

Sumário

CAPA 1

INTRODUÇÃO 3

SQL SERVER 4

SQL SERVER 5

ORACLE 5

MYSQL 6

POSTGRE 6

POSTGRE 7

SQL SERVER X ORACLE 7

SQL SERVER X ORACLE 8

MYSQL X POSTGRE 8

MYSQL X POSTGRE 9

CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS BIBLIOGRFICAS 9

INTRODUÇÃO

O Banco de Dados (SGBD) comercial surgiu no final de 1960. Com base nos primitivos sistemas de arquivos disponíveis na época, os quais não controlavam o acesso concorrente por vários usuários ou processos.

Os Bancos de dados evoluíram desses sistemas de arquivos de armazenamento em disco, criando novas estruturas de dados com o objetivo de armazenar informações. Com o tempo, os bancos de dados passaram a utilizar diferentes formas de representação, ou modelos de dados, para descrever a estrutura das informações contidas em seus bancos de dados.

SQL SERVER

Sistema Gerenciador de Banco de dados relacional, criado pela Microsoft em parceria com a Sybase em 1988, um produto complementar do Windows NT. Em 1994, a Microsoft intensificou a aprimorar do produto com a nova versão Microsoft SQL Server 2008, fornecida em uma plataforma de dados confiáveis, permitindo que seja executado toda as aplicações de missão mais exigentes, reduza o tempo e o custo com o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicações e entregue percepção que se traduz em ações estratégicas em toda sua organização.

O SQL Server 2008 fornece uma plataforma abrangente, entregando segurança onde seus usuários precisam obter.

• Entrega de Informações Relevantes

Desempenho e Escalonamento das Análises: O SQL Server 2008 conduz as análises mais amplas com capacidades analíticas avançadas e com agregações e computações mais complexas. As novas ferramentas de design ajudam os usuários a agilizarem o desenvolvimento da infra-estrutura de análise, permitindo que eles construam soluções para a otimização de desempenho.

• Permite uma maior percepção

Mecanismo de Relatório Corporativo: Os relatórios podem facilmente serem entregues a organização inteira, tanto interna como externamente, com a implantação e a configuração simplificadas. Isto permite que os usuários facilmente criem e compartilhem relatórios de qualquer tamanho e complexidade.

ORACLE

O Oracle surgiu no fim dos anos 70, quando Larry Ellison vislumbrou uma oportunidade que outras companhias não haviam percebido, quando encontrou uma descrição de um protótipo funcional de um banco de dados relacional e descobriu que nenhuma empresa tinha se empenhado em comercializar essa tecnologia.

Oracle é uma ferramenta usada para gestão de Banco de Dados. È um produto vendido a nível mundial, que também tem seu preço muito elevado, devido a isso empresas de grande porte e multinacionais tem a disponibilidade de comprá-lo.

Além da base de dados, a Oracle desenvolve um suíte de desenvolvimento chamada de Oracle Developer Suite, utilizada na construção de programas de computador que interagem com a sua base de dados. A Oracle também criou a linguagem de programação PL/SQL, utilizada no processamento de transações.

MYSQL

O MySQL é um dos sistemas de gerenciamento de banco de dados mais populares que existe , por ser otimizado para aplicações Web, é amplamente utilizado na internet. É muito comum encontrar serviços de hospedagem de sites que oferecem o MYSQL, juntamente a linguagem PHP, trabalha muito bem em conjunto.

Outro fator que ajuda na popularidade do MYSQL é sua disponibilidade para praticamente qualquer sistema operacional, como Linux (sistemas baseados em Unix), Windows e Mac OS X. Além disso, o MYSQL é um software livre (sob licença GPL), o que significa que qualquer um pode estudá-lo ou alterá-lo conforme a necessidade.

Vale ressaltar também que, em fevereiro de 2008, o MySQL foi comprado pela Sun Microsystems, que pagou a quantia de 1 bilhão de dólares pela aquisição.

POSTGRE

O sistema gerenciador de banco de dados PostgreSQL teve seu início na Universidade de Berkeley, na Califórnia, em 1986. Onde um programador chamado Michael Stonebraker liderou um projeto para a elaboração de um servidor de banco de dados relacionais chamados Postgres, anteriormente obteve outro projeto da mesma instituição cujo nome era Ingres. Essa tecnologia foi então comprada pela Illustra, empresa posteriormente adquirida pela Informix. Porém, mesmo diante disso, dois estudantes de Berkeley, compatibilizaram o Postgres à linguagem SQL. Na época o projeto obteve o nome de Postgres95.

Observações pesquisadas de técnicos, o PostgreSQL é um banco de dados relacional e orientado a objetos. Um de seus atrativos é possuir recursos comuns a banco de dados de grande porte, o que o deixa apto a trabalhar, sendo assim com as operações de missão crítica. Além disso, trata-se de um banco de dados versátil, seguro, gratuito e de código aberto, onde tem compatibilidade com diversas plataformas, às principal Windows e Linux.

SQL SERVER X ORACLE

A Microsoft acredita que segurança avançada é uma funcionalidade que deveria ser padrão em toda infra-estrutura de banco de dados. O Oracle parece achar que a segurança avançada é uma opção disponível apenas para clientes seletivos. O SQL Server proporciona todos os recursos de segurança, prontos para serem usados, em todas as edições do SQL Server. O Oracle oferece somente segurança básica em todas as suas edições. Mais avançados e porém essenciais, os recursos de segurança são disponíveis apenas como opções com custo adicional. Além disso,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com