TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco De Dados - MySql

Trabalho Universitário: Banco De Dados - MySql. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 2

1. Faça uma pesquisa sobre as características do Banco de Dados MYSQL e registre-a em 20 linhas, no mínimo, com a indicação das fontes de pesquisa.

Fonte de Pesquisa Inicial: http://pt.wikipedia.org/wiki/MySQL

Banco de Dados MySQL

O MySQL foi criado na Suécia, por David Axmark, Allan Larsson e o finlandês Michael Widenius. Eles começaram o projeto em 1980. O MySQL é um SGBD, um Sistema de gerenciamento de banco de dados, que usa a linguagem SQL como interface.

O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a linguagem SQL (Linguagem de Consulta Estruturada, do inglês Structured Query Language).

O sucesso do MySQL deve-se em grande medida à fácil integração com o PHP incluído, quase que obrigatoriamente, nos pacotes de hospedagem de sites da Internet oferecidos atualmente. Empresas como Yahoo! Finance, MP3.com, Motorola, NASA, Silicon Graphics e Texas Instruments usam o MySQL em aplicações de missão crítica.6 A Wikipédia é um exemplo de utilização do MySQL em sites de grande audiência.

Este banco de dados é conhecido por sua facilidade de uso, sendo ele usado pela NASA, HP, Bradesco, Sony, e muitas outras empresas. Sua interface simples, e também sua capacidade de rodar em vários sistemas operacionais, são alguns dos motivos para este programa ser tão usado atualmente, e seu uso estar crescendo cada vez mais.

O MySql está em constante desenvolvimento. Embora seja um dos bancos de dados mais utilizados no mundo, ainda se encontram alguns bugs, que são resolvidos com atualizações frequentes. Suporta Unicode, Full Text Indexes, replicação, Hot Backup, GIS, OLAP e muitos outros recursos de banco de dados.)

O MySQL é protegido por uma licença de software livre, desenvolvida pela GNU. É também um dos programas que vem geralmente instalado com o GNU/Linux. Este banco de dados é muito utilizado para sites e programas de cadastro de lojas.

Por ter código aberto, facilita sua edição para as necessidades do usuário (desde que este saiba programar bem).

Quando é criada uma tabela, deve-se escolher o tipo de tabela que será criada. O mais utilizado, e padrão, é MyISAM.

As definições de coluna e tabela são guardadas em um arquivo .frm, criado pelo Mysql. Os índices e dados das tabelas também são armazenados em arquivos separados, dependendo do tipo de tabela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com