TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco de dados

Por:   •  16/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Camada de Aplicação

A camada de aplicação é um lugar bom interessante para iniciamos o estudo de protocolos. E terreno familiar, pois conhecemos muitas das aplicações que dependem dos protocolos que estudaremos. Ela nos dará uma boa ideia do que são protocolos e nos apresentara muitos assuntos que encontramos novamente quando estudarmos protocolos de camadas de transporte, de redes e de enlace.

2.1 – Princípios de aplicações de rede

O cerne de desenvolvimento de aplicação de rede é escrever programas que rodem em sistemas finais diferentes e se comuniquem entre si pela rede. Por exemplo, na aplicação Web a dois programas distintos que se comunicam um com o outro, o programa do browser para rodar na máquina do usuário e o servidor Web que roda na máquina do servidor Web.

O programador não precisará desenvolver programas para rodar no núcleo da rede, esses equipamentos não fazem parte da camada de aplicação, mas nas camadas abaixo da camada de rede.

2.1.1 – Arquitetura de aplicação de rede

Uma arquitetura de aplicação é distintamente diferente da arquitetura de rede, a arquitetura de rede e fixa e prove um conjunto específicos das aplicações. Já a arquitetura de aplicação é projetada pelo desenvolvedor e determina como a aplicação é organizada nos vários sistemas finais.

Ao escolher a arquitetura da aplicação, o desenvolvedor provavelmente aproveitada uma das arquiteturas uma das duas arquiteturas mais utilizadas em aplicações modernas de rede: a arquitetura cliente-servidor ou a arquitetura P2P.

Em uma arquitetura cliente servidor há um hospedeiro sempre em funcionamento, denominado servidor, que atende a requisições de muitos outros hospedeiros, denominado clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com