TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banners

Tese: Banners. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  Tese  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

O que é?

O banner é um dos recursos de propaganda online mais utilizado na Internet atualmente, são geralmente imagens desenvolvidas em formato .jpg ou .gif, animações em Java, Shockwave ou Flash. Um banner pode ter várias dimensões, sendo a mais conhecida a de 468x60 pixels. Essas imagens frequentemente tem uma forma alongada, na horizontal ou na vertical.

Objetivos do Banner

Um banner tem basicamente dois grandes objetivos. O primeiro é atrair a atenção do cliente e o segundo, induzir ao clique. Os banners com animação e interativos tem mais chance de atingir esses objetivos.

Mas o clique no banner é apenas metade do caminho. O site onde o visitante for "catapultado" deverá ser eficiente para levar o cliente a realizar a ação desejada: fechar uma compra, preencher um cadastro, assinar uma Newsletter, etc... e isso vai depender de outras variáveis como produto, preço, qualidade do site, entre outros.

Benefícios do Banner

Incluir banners em sua estratégia de Marketing é uma excelente forma de atrair visitantes a seu site. Eles são muito atraentes e podem ser colocados em qualquer site que aceite anúncios e até mesmo em seu próprio site ou blog.

Além de ser extremamente eficiente, devido à simplicidade de seu formato, é possível criar uma boa quantidade de banners por um preço muito baixo, ou até mesmo de graça se você souber como fazer.

Tipos de Banner

- Banner estático

O banner é composto de imagens fixas e foi o primeiro tipo de banner a ser utilizado na Internet. São fáceis de serem criados, mas, com todas as inovações utilizadas parecem envelhecidos, entediantes e ultrapassados. Por isso geram um número inferior de respostas quando comparado aos animados e interativos.(JPG)

- Banner animado

O banner possue algum tipo de ação, tendo mais quadros (frames) consegue veicular muito mais informação e impacto visual do que um banner estático. Geram um número maior de respostas do que os banners estáticos.(GIF)

-Banner interativo

O banner envolve o internauta e de alguma forma, faz com que haja interação direta, Ex.: preencher um formulário, responder a uma pergunta, abrir um menu...(Shockwave, Flash)

Tamanhos oficiais de Banner

Full banner (468 x 60)

Full banner (460 x 55)

Half banner (234 X 60)

Button 1 (120 X 90)

Button 2 (120 X 60)

Micro bar (88 X 31)

Square button (125 X 125)

Vertical banner (120 X 240)

Conclusão

Muitos dizem que os banners vêm perdendo espaço no mundo do marketing, porém, dificilmente vejo um bom site que não tenha um banner. O banner marketing deve ser usado em conjunto com outras estratégias e de forma inteligente para trazer melhores resultados.

...

Baixar como  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »