TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banner – desastre ambiental

Artigo: Banner – desastre ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/2/2015  •  Artigo  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  329 Visualizações

Banner – DESASTRE AMBIENTAL

OBJETIVO

Demonstrar um desastre ambiental causado por vazamento de um navio petroleiro.

INTRODUÇÃO

São comuns os desastres ambientais que são causados por um vazamento de um navio petroleiro, por conta de falhas humanas e por falta de manutenção, a maquete mostra uma simulação de um desastre, onde pode-se visualizar o desastre que um vazamento de óleo pode causar, na qual pode afetar a vida marinha e humana. Durante a realização da maquete foi possível também identificar diversos conhecimentos envolvidos já adquiridos durante o período anterior como: Desenvolvimento de Sistema de Produção Petrolífera, Química Orgânica, Desenho Técnico, dentre outras.

METODOLOGIA

Para realização da mesma foram necessárias seguir diversas etapas na qual foram divididas tarefas. Primeiramente decidiu-se como seria o modelo do navio que iria fazer a demonstração do desastre ambiental, logo após fez-se o orçamento dos materiais que seriam utilizados e pôr fim a construção da maquete, foram também realizados diversos testes para a garantia de um bom funcionamento e realizou-se a revisão dos equipamentos para que a apresentação ocorresse de forma correta.

CONCLUSÃO

Fica claro e evidente que um desastre ambiental causado por um vazamento de óleo é prejudicial ao meio ambiente, principalmente aos animais marítimos e as pessoas que possa se contaminar com água poluída.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com