TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Barbeador Eletrico

Trabalho Escolar: Barbeador Eletrico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  990 Palavras (4 Páginas)  •  817 Visualizações

Página 1 de 4

Barbeador Elétrico.

Foi criado pelo tenente americano Jacob Schick que, cansado de não ter como fazer a barba nos dias de frio ou quando acabava a água, resolveu dar um jeito de se barbear a seco. Em 1918, criou um barbeador com lâminas acionadas por um motor elétrico, que cortavam os pelos sem precisar de espuma ou água. Mas o invento passou a ser comercializado somente 13 anos depois, em 1931.

Gillette introduziu seu sistema de barbear em 1901. No final da Primeira Guerra Mundial, em 1919, o ato de se barbear tinha se tornado bastante popular nos Estados Unidos. As barbas foram postas de lado e a aparência bem barbeada era praticamente exigida em todos os homens.

Então, em 1928, o ato foi reconceitualizado novamente por um homem chamado Jacob Schick. Schick entrou no ramo de barbeadores inventando um sistema para trocar a lâmina do barbeador sem precisar tocar na lâmina (o precursor dos aparelhos manuais de barbear). No entanto, a meta final era eliminar o creme de barbear e a água, criando um sistema de barbear a seco. Para isso, ele inventou o barbeador elétrico.

O primeiro problema de Schick foi de ordem criativa: ele precisaria "ver" o barbear de um modo completamente diferente. Até Schick inventar seu barbeador, a barba era sempre feita com uma lâmina que cortava como se estivesse fatiando. A lâmina tinha que ser afiada o suficiente para cortar os pêlos. O barbeador elétrico de Schick, por outro lado, usaria o conceito que está por trás das tesouras. O pêlo seria seccionado.

Se você realmente tentar se barbear com uma tesoura, vai logo perceber que isso não funciona (nem mesmo com uma minúscula tesoura de manicure). Não se consegue chegar suficientemente perto da pele com uma tesoura. Essa é a segunda área de inovação de Schick. Com um barbeador elétrico, um pedaço de metal incrivelmente fino, perfurado, chamado de chapa perfurada é o que realmente toca a pele. Os pêlos entram pelas perfurações no metal e, então, são cortados por uma lâmina no outro lado da chapa. As lâminas em um barbeador elétrico podem oscilar para frente e para trás (como no modelo original de Schick) ou podem girar (como no modelo da Norelco).

Fabricantes

Máquina de barbear do Schick pegou,50 milhões estavam em uso com o seu mercado no valor de US $20 milhões.

Naturalmente os concorrentes saiu da toca, e assim muitas patentes infracções e ações judiciais. Um tal concorrente foi Gillette, um nome que é conhecido hoje.

Dois anos mais tarde o Philips “Philishave’ lançado nos Países Baixos, usando outra tecnologia de uma lâmina rotativa por trás de uma cabeça de corte circular.

No momento a área de corte dessas máquinas de barbear era muito pequena. Na verdade, eles normalmente cobriram uma área de apenas um quarto do tamanho por aqueles de modernas máquinas de barbear.

Barbeador elétrico tecnologia logo lançada na Grã-Bretanha em meados da década de n/a Seus nomes, como ‘Vice-rei’ e ‘Auge’, sugeriram que eles eram o gadget mais recentes que poderia ser encontrado. No entanto, não foi até militares americanos chegaram na Grã-Bretanha que o barbeador elétrico realmente pegou.

O barbeador elétrico também ganhou popularidade quando envolveu-se em Hollywood. Visto em filmes como The Long Wait e Janela Indiscreta, o barbeador elétrico foi visto definitivamente como um gadget para o homem moderno.

Ao longo dos anos, a máquina de barbear muito evoluído. Por exemplo, destinavam-se modelos para as mulheres.

Hoje em dia barbear a seco não necessariamente é a única opção. Alguns agora podem ser usado em conjunto com o creme de barbear, enquanto outros podem ser usados no chuveiro.

Componentes do Barbeador

injeção plástica do corpo ou gabinete;

fabricação dos circuitos impressos,

fabricação do motor elétrico;

fabricação do carregador de bateria externo, quando aplicável;

fabricação dos condutores elétricos com peças de conexão (chicotes);

montagem dos componentes na placa de circuito impresso;

montagem das partes elétricas e mecânicas, totalmente desagregadas, em nível básico

de componentes.

Descarte do Barbeador Elétrico

A reciclagem é a melhor opção. Diversos fabricantes aceitam o produto antigo para dar uma destinação correta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com