TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Barreiras de entradas/Gestao de serviços

Por:   •  11/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.755 Palavras (12 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 12

FACULDADE PITÁGORAS

Felipe Almeida de Oliveira

Gilselia Lima Vera

Jean Carlo Guimarães

Patrícia Fernandes Almeida

Rafaella de Jesus Brito

Vagner Pereira de Souza

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA LAVANDEIRA PINGO AR

        

Betim

2015

Felipe Almeida de Oliveira

Gilselia Lima Vera

Jean Carlo Guimarães

Patrícia Fernandes Almeida

Rafaella de Jesus Brito

Vagner Pereira de Souza

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA LAVANDEIRA PINGO AR

Trabalho apresentado à Faculdade Pitágoras Campus Betim - Curso Engenharia de Produção como pré-requisito para aprovação na disciplina Gestão de Operações e Serviços.

Professor: Marcio Ibraim de Araújo Loureiro

        

Betim

2015[pic 1]

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2.        DESCRIÇÃO DA EMPPRESA        

3.        ELEMENTOS BÁSICOS DA ESTRATÉGIA        

3.1.        Objetivos corporativos        

3.2.        Ambiente        

3.3.        Conceito        

3.4.        Objetivos de desempenho        

3.5.        Operação        

4.        BARREIRAS DE ENTRADA        

5.        RETENÇÃO OU CONQUISTA DE NOVOS CLIENTES        

6.        VALORES PERCEBIDOS PELOS CLIENTES        

7.        ÁREAS ESTRATEGICAS        

8.        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

[pic 2]

  1. INTRODUÇÃO

O planejamento estratégico é um processo gerencial referente à elaboração de objetivos para a escolha de programas de ação e sua execução, levando em consideração as condições internas e externas à empresa e seu desenvolvimento esperado. Também considera diretrizes básicas que a empresa deve respeitar para que todo o processo tenha coerência e sustentação.

Para Maximiano (2000, p. 203), o planejamento estratégico seria o processo de elaboração da estratégia, na qual se definiria a relação entre a organização e o ambiente interno e externo, bem como os objetivos organizacionais, com a definição de estratégias alternativas.

A proposta do planejamento estratégico é antecipar o futuro da empresa em longo prazo. De um modo genérico, consiste em compreender o que deve ser realizado e de que maneira deve ser realizado para garantir o foco no sucesso. A consistência e a disciplina são fundamentais para o sucesso da organização. A responsabilidade do planejamento assenta, sobretudo nos gestores de topo, dado o nível de decisões que é necessário tomar.

A importância da elaboração do planejamento estratégico para a empresa Lavanderia Pingo Ar está em suprir a carência de tomada de decisão, substituindo decisões baseadas em teorias duvidosas, buscando desta forma resultados precisos dentro de uma realidade de mercado. Pretende-se obter melhorias na prestação de serviço, através de pesquisa de satisfação dos clientes, agilidade, qualidade, confiabilidade, assim almejando maior lucro, posteriormente ampliação do negócio em outros continentes.






  1. DESCRIÇÃO DA EMPPRESA

A Lavanderia Pingo Ar é especializada em limpeza e remoção de manchas, renovação de tênis, limpeza de tapetes e cortinas, utilizando produtos da melhor procedência e qualidade de acordo com as normas da Anvisa e do Meio Ambiente, proporcionando aos clientes uma satisfação e conveniência de resolver diversas necessidades em um só lugar.

Contamos com processos de limpeza a seco ecologicamente corretos que revitalizam, realçam as cores e aumentam a durabilidade dos tecidos. Oferecendo comodidade aos clientes, com estacionamento próprio e opção para coleta em domicílio. Atendemos por peça ou no quilo.

No setor industrial, atuamos de forma competitiva no mercado de Lavanderia Industrial, na higienização e lavação de roupas industriais, prestando serviços com qualidade, pontualidade e responsabilidade na região metropolitana de Belo Horizonte.

  1. ELEMENTOS BÁSICOS DA ESTRATÉGIA

Para estruturar uma estratégia em serviços é necessário conhecer os cinco elementos básicos que a compõem, e a forma de aplicá-los de modo a tornar a estratégia de fato uma ferramenta para o desenvolvimento da organização e diferenciação perante a concorrência.

  1. Objetivos corporativos

Nesta etapa a Lavanderia Pingo Ar tem como visão o desenvolvimento e coordenação do portfólio de negócios. As metas são estipuladas a cada inicio de ano, sendo definidos quais projetos ou clientes que pretendemos atender objetivando em maior margem de lucro.

Na política da nossa empresa está inserida a missão, visão e valores:

Missão:

Desenvolver e executar soluções logísticas, em todos os lugares, de forma dinâmica e qualificada, gerando resultados e satisfação para clientes, fornecedores e funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)   pdf (158 Kb)   docx (23.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com