TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia de Isaac Newton

Por:   •  23/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.020 Palavras (5 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 5

O que sabemos e uma gota, o que ignoramos e um oceano”[pic 1]

Isaac Newton

Biografia

Isaac Newton nasceu logo após a meia-noite do dia de Natal de 1642. Como era um bebê prematuro, o médico que o acompanhava não esperava que ele sobrevivesse. Sua família não era conhecida pelo destaque ou pela cultura, mas sim por sua força e perseverança e assim foi com o pequeno Isaac que conseguiu sobreviver,

Seu pai, um fazendeiro que não tinha muitas riquezas morreu três meses antes do seu nascimento e deixou para sua mãe Hannah Ayscough a difícil missão de criar o pequeno menino sozinha.

A família Newton não era pobre, eles moravam uma casa espaçosa e confortável, mas isso não fazia com a educação do menino fossa mais fácil para Hannah. Haja visto que em 1642 começou uma guerra entre o Rei Charles I e o parlamento pela disputa do poder para dirigir o país, e embora Isaac estivesse alheio aos acontecimentos e guerra sua aldeia sofria pelas batalhas sangrentas que aconteciam perto de suas fronteiras.

Aos 3 anos de idade, sua mãe decide se casar de novo e seu padrasto chamado Barnabas Smith não tem muito apreço pelo menino, e, assim começa tempos ruins na sua vida e como ele recordaria tempos depois aos seus amigos, “tudo que eu sentia era ciúme e rancor em relação ao novo pai”. Mas as coisas piorariam ainda mais, pois seu padrasto queria total exclusividade e ordena que Hannah deixe Isaac com a avó em Woolsthorpe afim que que ela cuide do novo marido e de seu novo filho.

Vendo sua mãe indo embora Isaac não consegue estabelecer um bom relacionamento com a avó (seus colegas e amigos quase não o ouviram falar sobre ela), e o novo casamento e a ausência de sua mãe lhe causam muito sofrimento e muita melancolia durante a adolescência do menino.

Quando Isaac tinha 10 anos, seu padrasto Barnabas Smith morreu e sua mãe retorna para casa e dois anos depois ele entrou na escola em Grantham, onde é pouco notado pelos professores e considerado anti-social pelos outros alunos.

Sua diversão era a criação de inventos e soluções engenhosas para problemas e pouco tempo depois aos 13 anos ele já está conhecido na pequena aldeia através da sua maquete de moinho de vento que ele mesmo fez.

Sua fascinação por máquinas e descobertas era notável e precoce e fica fácil compreendermos sua dedicação em resolver os problemas de Física na Universidade de Cambridge. Universidade essa que Isaac não tinha condições de pagar por completo, mas ele conseguiu um subsizar - uma espécie de bolsa “servente”, condição em que certas universidades admitiam estudantes que não podiam parar em troca de serviços de limpeza dos quartos dos alunos pagantes, servir a mesa e realizar trabalhos para seus superiores-. No entanto Newton não ligava para isso, seu interesse era os estudos, além disso ele estaria cercado por alunos intelectuais de seu nível.

Ele se muda para Cambridge, no dia 04 de junho e 1661, aos 18 anos e se apresenta ao Trinity College no dia seguinte para início das aulas. Lá tem dificuldades para se relacionar por seu comportamento sério e fechado e encontra em um professor um grande amigo, o Sr. Isaac Barrow que o estimula a desenvolver e praticar suas aptidões matemáticas. Em 1665, ele recebe seu diploma de Bacharel em Artes, mas é obrigado a voltar para casa por uma terrível peste bubônica que assola a Inglaterra e fecha as portas da universidade por 18 meses.

Ao retornar para casa de sua mãe, Newton se empenhou aos seus interesses próprios e desenvolveu as leis básicas da Mecânica, descobriu a Lei da Gravitação, estudou os corpos celestiais, inventou os métodos do cálculo diferencial e integral e definiu a base de sua grande descoberta óptica, a natureza das cores.

Em 1667, ele retorna para Universidade de Cambridge, e aos 25 anos e promovido para ilustre posição de pesquisador do Trinity College, onde pouco tempo depois com a aposentadoria do seu amigo e professor Isaac Barrow, e escolhido como sucessor para lecionar Matemática e prosseguir com seus estudos particulares; tornando-se assim o mais jovem professor de todos os tempos em Cambridge.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (110.5 Kb)   docx (105.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com