TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia de Isaac Newton

Por:   •  1/5/2015  •  Bibliografia  •  944 Palavras (4 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 4

Isaac Newton nasceu dia 25 de dezembro de 1642 em uma pequena aldeia na Inglaterra. Logo antes de nascer, ficou órfão de pai, e aos 2 anos de idade foi morar com seus avós. A família de Newton era muito grande e conhecida na região, não eram ricos, mas também não tão pobres, sobreviviam da criação de ovelha e da agricultura. Apesar de ter tido uma infância e adolescência bastante conturbada e sua família não ter muitas condições financeiras e muito menos estudo, Isaac Newton tornou-se um dos maiores gênios da história.

Mesmo sendo um dos maiores cientistas conhecidos, Newton era um aluno mediano na escola, mas mesmo assim, muito interessado por atividades manuais, estudava tudo que caia em suas mãos, fazia questão de anotar tudo aquilo que aprendia e tudo por simplesmente gostar de aprender, queria saber o máximo de informações sobre qualquer coisa. Fez um moinho de vento em miniatura, um relógio de água e um quadrante solar, que hoje se encontra na Sociedade Real de Londres.

Aos 18 anos foi aceito no Trinity College, da Universidade de Cambrigde. Como um estudante de graduação, Newton trabalhava no refeitório como garçom e em troca recebia ajuda financeira. Isaac Newton tinha uma grande capacidade de aprender sozinho, sem nenhum professor, o que o ajudou a ter um grande conhecimento matemático, sendo o professor Isaac Barrow a incentiva-lo. Em 1666, logo após se tornar bacharel em artes, o Trinity College é fechado devido a uma peste bubônica que atingiu grande parte da população inglesa.

Durante este tempo fora da Universidade, Newton volta para sua casa em Lincolnshire e faz suas maiores descobertas, entre elas a lei da gravitação, as leis básicas da mecânica, o teorema binomial e inventou os métodos de cálculo diferencial e integral.

Newton não concentrou seus estudos apenas na área da matemática. Dentre outras coisas, gostava bastante de Teologia e Alquimia. Newton acreditava fielmente que existe um criador do Universo, fez estudos para provar o Apocalipse e tentou acertar as datas do Antigo Testamento. Também estudava substancias, remédios, misturava líquidos e tudo aquilo que acontecia, fazia muitas anotações. Como naquela época as pessoas acreditavam em feitiços e bruxarias, chegavam até a jogar alquimistas na fogueira. O que ele fazia era o que conhecemos hoje por Química. O que poucos sabem é que Newton se dedicou mais a alquimia e seus experimentos químicos do que ao estudo das ciências naturais, chamadas assim naquela época a Matemática e a Física. Caso Newton tivesse se dedicado mais a matemática, teria formulado o cálculo das variações, uma das mais importantes aplicações do cálculo.

Em 1667, com vinte e seis anos, Isaac Newton volta a Universidade de Cambridge e torna-se professor de Matemática, sucedendo Isaac Barrow, seu antigo professor. Estudou e desenvolveu muita coisa sobre óptica, sendo responsável por teorias a respeito das Luzes e Cores, chegando a conclusão de que a luz é o resultado do rápido movimento de várias micropartículas emitidas por um corpo luminoso e ao mesmo tempo descobriu que a luz branca é o resultado das sete cores básicas misturadas. Construiu um pequeno telescópio de espelho muito eficiente e o utilizava para observar os satélites de Júpiter. Também descobriu as leis que regulam as marés.

Em 1672 divulga seu trabalho sobre telescópios e sua teoria corpuscular da luz, dando origem a primeira de muitas divergências que estão em seus trabalhos.

Edmund

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com