TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bla Bla Bla

Ensaios: Bla Bla Bla. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2013  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  768 Visualizações

Penso que no Brasil, temos empresas com muitos problemas de interação interpessoal, a Gestão de Conhecimento discutida por Nonaka e Takeuchi, são, no Brasil, muito difíceis de serem atingidas, devido a problemas culturais vivenciados por anos de paternalismo vividos pelos próprios empresários, bem como seus gerentes, e demais hierárquicos.

A maioria das empresas brasileiras não tem uma visão sistêmica de seus negócios, estão sempre voltadas para a redução de custos ou estão sempre resolvendo problemas isolados.

Somente nos últimos anos essas empresas, tanto públicas como privadas vem tomando conhecimento da importância em mudar seus modelos de gestão.

O mercado está cada vez mais globalizado e competitivo, ganhar o cliente está se tornando cada vez mais difícil, e uma das maiores dificuldades das empresas é a falta de comunicação dos gestores com os funcionários, o que tem como maior consequência o fracasso dos projetos.

Enfim a criação do conhecimento é algo complexo, pois dependerá muito da visão e a missão de cada empresa, diante de tais fatos, Concluímos que muitas empresas brasileiras devem mudar seus conceitos de gestão para gestão participativas, onde as “boas ideias” independente do nível hierárquico sejam aproveitadas criando um vinculo entre empresa e colaborador na busca pelo sucesso.

http://www.administradores.com.br/informe-se/informativo/falta-de-comunicacao-eficaz-pode-gerar-estresse/32892/

...