TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bla Bla Bla

Monografias: Bla Bla Bla. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  1.092 Palavras (5 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 5

Referência

Antak (GSK)

Apresentação de Ranitidina ev

USO ADULTO Solução estéril para injeção Antak é apresentado em caixas com 5 ampolas de 2 ml. Cada ml contém: Cloridrato de Ranitidina ... 28 mg* Veículo** q.s.p. .. 1 mL *equivalente a 25 mg de ranitidina base; **cloreto de sódio, fosfato de potássio monobásico anidro, fosfato de sódio dibásico anidro, água para injetáveis.

Ranitidina ev - Indicações

Antak Injetável é indicado no tratamento da úlcera duodenal, úlcera gástrica benigna, úlcera pós-operatória, esofagite de refluxo e outros estados hipersecretores patológicos, sempre que for recomendável a administração parenteral, tais como: prevenção de hemorragia gastrointestinal por úlcera de estresse em pacientes graves, profilaxia de úlceras pós-operatórias, profilaxia de sangramento recorrente em portadores de úlceras pépticas hemorrágicas e profilaxia em pacientes propensos à aspiração ácida (Síndrome de Mendelson) e tratamento da Síndrome de Zollinger-Ellison.

Contra-indicações de Ranitidina ev

O uso de Antak Injetável é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula.

Advertências

O tratamento com um antagonista H2 da histamina pode mascarar sintomas relacionados a carcinoma gástrico e, deste modo, retardar o diagnóstico da doença. Assim sendo, diante da suspeita de úlcera gástrica, deve ser excluída a possibilidade de patologia maligna antes de instituir-se a terapia com Antak Injetável. Por ser a ranitidina excretada por via renal, é de se admitir que os níveis plasmáticos aumentem ou se prolonguem diante de insuficiência renal grave. Em vigência de insuficiência renal, recomenda-se ajuste posológico de acordo com o clearance. O uso de doses maiores que as recomendadas de antagonistas-H2 administrados por via intravenosa tem sido associado a elevação das enzimas hepáticas, quando o tratamento se estende por 5 dias ou mais. Foram relatados raros casos de bradicardia associados à administração rápida de Antak Injetável, e ocorreram geralmente em pacientes com fatores que predispunham a distúrbios do ritmo cardíaco. As taxas recomendadas para administração não devem ser excedidas. O uso de ranitidina deve ser evitado em pacientes com história de porfiria aguda, visto que há raros relatos de crises de porfiria aguda precipitados pelo uso da ranitidina. Em pacientes idosos, com doença pulmonar crônica, diabetes ou imunodeprimidos, pode haver um aumento no risco de desenvolver pneumonia comunitária. Em um grande estudo epidemiológico , foi observado um aumento deste risco de 63% em usuários de drogas antagonistas do receptor H2, quando comparado a pacientes que interromperam o tratamento. Talvez seja melhor: Em um grande estudo epidemiológico observou-se um risco relativo ajustado de 1,63 em usuários de drogas antagonistas do receptor H2, quando comparado a pacientes que interromperam o tratamento.

Uso na gravidez de Ranitidina ev

A ranitidina atravessa a barreira placentária e é secretada no leite materno. Como qualquer droga, o produto só deve ser usado durante a gravidez e aleitamento caso seja essencialmente necessário. Categoria de risco D na gravidez Este medicamento não deve ser usado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Interações medicamentosas de Ranitidina ev

A ranitidina, em níveis plasmáticos produzidos pelas doses padronizadas recomendadas, não inibe o citocromo hepático P450 associado ao sistema oxigenase de função mista. Assim sendo, não potencializa as ações de drogas que são inativadas por essa enzima, dentre elas citam-se o diazepam, a lidocaína, a fenitoína, o propranolol, a teofilina e a varfarina. Não há evidências de interação entre a ranitidina, a amoxicilina e o metronidazol. O uso simultâneo com cetoconazol pode resultar na redução da absorção do cetoconazol. Os pacientes devem usar a ranitidina duas horas após o uso do cetoconazol.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Ranitidina ev

As reações adversas estão classificadas segundo o sistema orgânico e a freqüência. Muito comum (>1/10), comum (>1/100, <1/10), incomum (>1/1000, <1/100), raro (>1/10000, <1/1000) e muito raro (<1/10000). Eventos adversos foram estimados de relatos espontâneos pós-comercialização. Distúrbios do sangue e sistema linfático Muito raro: leucopenia etrombocitopenia, que são usualmente reversíveis. Agranulocitose ou pancitopenia, algumas vezes com hipoplasia medular ou aplasia medular. Distúrbios do sistema imune Raro:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com