TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bobina Jummbo

Pesquisas Acadêmicas: Bobina Jummbo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  1.000 Palavras (4 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 2

Passo 2

Fazer a discussão do conteúdo do texto lido, e registrar as informações pertinentes que serão utilizadas para produzir relatório com programas e análises de qualidade e complexidade, com destaque para:

Desenvolvimento de Algoritmo utilizando a Linguagem C

Ao realizar um algoritmo usando como uma ferramenta genérica para representar a solução de tarefas independente do desejo de automatizá-las, estará associando processamento eletrônico de dados, onde representa o rascunho para programas (Software). Terá como modelo para programas, pois sua linguagem é intermediária à linguagem humana e as linguagens de programação, sendo então, uma boa ferramenta na validação da lógica de tarefas a serem automatizadas. É realizado um algoritmo como uma receita para um processo computacional que consista em uma série de operações primitivas, interconectadas devidamente, sobre um conjunto de objetos. Os objetos manipulados por essas receitas são as variáveis.

Aplicação dos conceitos de Estrutura de Controle para análise de condições

As estruturas de controle são fundamentais para qualquer linguagem de programação. Sem elas não haverá uma maneira do programa ser executado: de cima para baixo comando por comando. Não haveria condições, repetições. A linguagem C possui diversos comandos de controle de fluxo. É possível resolver todos os problemas sem utilizar todas elas, mas devemos nos lembrar de que a elegância e facilidade de entendimento de um programa dependem do uso correto das estruturas no local certo.

Desenvolvimento de Laços de Repetição

Estrutura de repetição nada mais é que laços de repetições, laços de repetições permitem que um conjunto de instruções seja repetido até que se faça a condição desejada. A linguagem C suporta aos mesmos tipos de laços que as linguagens de programações modernas, esses laços são For, While, Do While.

Passo 3

Utilizar os conceitos de Algoritmos, desenvolver um algoritmo em Linguagem C que seja capaz de realizar a conjugação baseada nos parâmetros e fazer o cálculo de aproveitamento da Bobina Jumbo:

a. Criar uma função para receber os pedidos: quantidade em quilos, largura das bobinas e altura das bobinas (unidade de medida milímetros).

1- Digitar pedido, qtd em quilos, largura, altura.

2- Somar em conta

3- Mostrar dados

4- Se fim

5- escreva pedido

b. Criar uma função que combine a informação de largura de todos os pedidos informados e resulte em um valor que determine qual o total que será usado da Bobina Jumbo.

1- Digitar pedido, largura, perda de bobina

2- Somar largura em conta

3- Se fim de pedido

4- Largura *2/100=perda de bobina

5- Largura – perda de bobina

6- Escreva dados

c. Apresentar o volume de produção necessário para atendimento dos pedidos recebidos.

float n Bobinas Jumbo = soma Quantidade Pedido / Peso Bobina Jumbo;

printf ("O número de Bobinas Jumbo com 2.450 mm e' %.2f", n Bobinas Jumbo);

Instruções:

1 - Digitar soma a quantidade pedida, peso bobina Jumbo.

2- Somar 1 em conta

3- Quantidade pedido / 2450

4- Mostrar dados

5- Se fim

6- Imprime dados

d. Informar ao usuário a porcentagem da bobina jumbo que não será utilizada. Esta informação é o Total de Perda Comercial (Refugo Comercial). O usuário deverá ser consultado se está conjugação será aprovada ou se será descartada, sendo assim o pedido não será aceito para produção.

1- Digitar pedido, largura.

2- Somar largura em conta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com