TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasil e sua tecnologia na educação

Resenha: Brasil e sua tecnologia na educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Resenha  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  311 Visualizações

O Brasil e suas tecnologias voltadas a Educação

O guia de tecnologias educacionais tem o propósito de apoiar, os sistemas públicos de ensino a buscar, soluções eficientes no objetivo de dar mais qualidade à educação, sendo assim composto por informações que auxiliam a professores, diretores, coordenadores etc. a aderir todas as informações que contribuam para melhorias das redes de ensino

Por outro lado, só o propósito de apoiar, não adianta muito, pois é necessário muito investimento financeiro pelo fato da tecnologia de qualidade ter um custo elevado.

Segundo a Notícia do jornal FOLHA DE S. PAULO DE 08/10/2004 – 17h24 “Projeto de inclusão digital do governo prevê uso de softwares livre”

Vemos que o serviço de implantação de inclusão digital teria inicio em 2005, e nos dias atuais do ano de 2014, nota-se que escolas, bibliotecas e o ramo da educação em geral não tiveram muitas mudanças, e escolas mais afastadas das grandes capitais do Brasil não obtiveram mudanças tecnológicas nenhuma, muitas vezes nem o acervo bibliográfico e atualizado.

Sendo assim podemos ver que a tecnologia digital que se aplica a celulares, televisões e em países de potencia como o Japão, não se aplica nem de longe as escolas do Brasil em um modo geral, sendo assim a escola e a educação são sempre deixadas para depois, são “empurradas com a barriga pelo governo”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com