TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CMO FORMATAR

Casos: CMO FORMATAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2015  •  1.675 Palavras (7 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 7

Sumário

Sumário

Formatação 2

Drives: O que é e pra que serve ? 3

Propósito 3

O que são 4

Com entrar na bios e no setup 6

Entrando no Sisitema Avançado 8

Escolha de Boot 10

Amostra de seleção de boot 11

Começo da formatação WIN XP 12

Criação de partições 13

Escolha da NFTS(RÁPIDA) 14

Final da Formatação WIN XP 15

Inicio da Formatação WIN 7 20

Entrando no Sisitema Avançado 8

Escolha de Boot 10

Começo da formatação 6

Formatação

A formatação de um disco magnético é realizada para que o sistema operacional seja capaz de gravar e ler dados no disco, criando assim estruturas que permitam gravar os dados de maneira organizada e recuperá-los mais tarde.

Existem dois tipos de formatação, chamados de formatação física e formatação lógica. A formatação física é feita na fábrica ao final do processo de fabricação, que consiste em dividir o disco virgem em trilhas, setores, cilindros e isola os bad blocks (danos no HD). Estas marcações funcionam como as faixas de uma estrada, permitindo à cabeça de leitura saber em que parte do disco está, e onde ela deve gravar dados. A formatação física é feita apenas uma vez, e não pode ser desfeita ou refeita através de software. Porém, para que este disco possa ser reconhecido e utilizado pelo sistema operacional, é necessária uma nova formatação, chamada de formatação lógica. Ao contrário da formatação física, a formatação lógica não altera a estrutura física do disco rígido, e pode ser desfeita e refeita quantas vezes for preciso, através do comando Format do DOS, por exemplo. O processo de formatação é quase automático: basta executar o programa formatador que é fornecido junto com o sistema operacional.

Quando um disco é formatado, ele simplesmente é organizado à maneira do sistema operacional, preparado para receber dados. A esta organização damos o nome de “sistema de arquivos”. Um sistema de arquivos é um conjunto de estruturas lógicas e de rotinas que permitem ao sistema operacional controlar o acesso ao disco rígido. Diferentes sistemas operacionais usam diferentes sistemas de arquivos.

Drives: O que é e pra que serve ?

No contexto da informática, a função de um driver de dispositivo ou controlador de dispositivo é aceitar requerimentos abstratos do software independente do dispositivo acima dele e cuidar para que a solicitação seja executada, permitindo que o software interaja com o dispositivo.

Um driver não é um processo ou tarefa (programa) gerido independentemente pelo sistema, mas sim um conjunto de tabelas contendo informações sobre cada periférico, bem como os fluxos de informação circulante entre o computador e o periférico. Pode ser visto em alguns casos como parte do processo que está em execução (código).

Propósito

Um driver de dispositivo simplifica a tarefa da aplicação atuando como um tradutor entre o dispositivo e as aplicações ou o sistema operacional. O código de alto nível das aplicações pode ser escrito independentemente do dispositivo que será utilizado. Qualquer versão de um dispositivo, como uma impressora, requer os seus próprios comandos. Entretanto, a maioria das aplicações acedem aos dispositivos usando comandos genéricos de alto-nível, como println, que imprime um texto. O driver converte esses comandos genéricos e converte para um código de baixo-nível interpretado pelo dispositivo. Em uma melhor tradução: um driver (do verbo to drive) opera ou controla um hardware, ou seja, é o meio de comunicação do hardware.

O que são?

Drivers são pequenos programas que fazem a comunicação entre o Sistema Operacional de sua máquina e o Hardware. Temos como exemplos de Hardware (impressora, mouse, placas de vídeo e rede,som, monitor, pen-drives, etc...) e exemplos de Sistemas Operacionais (Windows, Linux, MS-DOS, Unix, FreeBSD, OSX, etc...). O Sistema Operacional na sua máquina recebe as instruções contidas no driver, processa-as e, a partir daí, sabe como fazer para se comunicar com o Hardware. Tendo como exemplo a impressora, ao instalar o Driver (etapa em que vemos em outro artigo), seu Sistema Operacional passa a saber em que porta ela se localiza, se ela está ou não ligada, se possui papel, de que forma os dados a serem impressos chegarão até ela, se a impressão é em preto ou colorida, entre outras coisas. Então, podemos afirmar que sem o Driver, nenhum Hardware poderá funcionar, pois sem ele não haveria comunicação entre os equipamentos.

Como entrar na BIOS e no SETUP:

Junto ao iniciar a parte do sistema para a marcação e leitura o drivers e sistema operacional, terá a parte logo no começo Pedindo para apertar a TECLA (DEL) do Teclado para a entrada do SETUP.

"PRESS DEL TO ENTER SETUP"

(PRECIONE DEL PARA ENTRADA DO SETUP).

SETUP = CONFIGURAÇÃO.

Após pressionar DEL o sistema irá entrar na configuração, onde pode modificar para melhoramento do desempenho da máquina, desabilitar drives on-boards e etc.

Tipos de BIOS:

Após entrar no setup você terá várias opções de configurações, em seqüência com as seta do teclado UP e DOWN (Para cima e para baixo), irá escolher a opção Advanced BIOS Features ( RECURSOS AVANÇADOS BIOS).

Siga a Imagem na outra folha ( Imagem 4).

(Imagem 4).

Dentro do RECURSOS AVANÇADOS, você irá mudar a seqüência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com