TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Formatar Um TCC

Exames: Como Formatar Um TCC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/2/2014  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 4

FORMATAÇÃO DE TCC’s

Correções de artigos científicos, trabalhos acadêmicos e monografias

(TCC).

Tenha o seu trabalho acadêmico impecável, de acordo com as regras da

ABNT.

Precinho camarada para estudantes!

Ligue (54) 8111 6064 com Patricia ou mande e-mail para:

pati_bogno@hotmail.com

A ADG Brasil (2003, p. 22) destaca o impacto social do Design gráfico dizendo que ele como formador de opinião possui um discurso ativo na produção de novas formas de conhecimento, de forma a contribuir significativamente para a nossa sociedade. Desta forma o design gráfico pode servir de ferramenta para ajudar nessa instrução, utilizando as mídias digitais para tornar a mensagem mais atraente e acessível ao público alvo.

Quando se tem por finalidade divulgar uma mensagem ou produto através de mídias audiovisuais que serão distribuídas na internet, os principais recursos adotados não fogem muito dos padrões de outras mídias como a televisão, a maior diferença se dá por conta da linguagem utilizada. De acordo com Coronato (2008)com base em pesquisa do IBOPE de 2008, grandes empresas vem apostando cada vez mais na internet. A elite empresarial brasileira perdeu confiança na TV e acredita que a qualidade ainda vai piorar. Em contraponto a pesquisa mostra que mais empresários acreditam no poder da web. Em 2005 apenas 29% deles apostavam na internet, e em três anos os números subiram para 75%. O crescimento não para, e a internet mostra seu potencial para divulgar mensagens, marcas e produtos a cada ano. Em 2011 a Nissan investiu em um comercial diferenciado para a internet, ao invés de simplesmente levar o comercial desenvolvido para a TV até o Youtube. O resultado foi um dos maiores virais brasileiros e até mesmo mundiais. Em menos de quatro meses o comercial dos Pôneis Malditos já passava de 12 milhões de visualizações. O próprio diretor da Nissan falou dos resultados positivos do comercial. Ele destacou o fato do comercial ter sido o vídeo mais assistido do mundo no mês do seu lançamento, e ainda apontou que os resultados que a Nissan conseguiu com a internet só seriam possíveis na TV com um investimento de cerca de 3 milhões de reais. A fanpage da Nissan no Facebook passou de 2 mil para mais de 75 mil fãs, enquanto no twitter a marca ficou 4 dias nos TrendingTopics mundial e 6 dias nos TrendingTopics Brasil. No youtube surgiram mais de 2 mil vídeos espontâneos com paródias e brincadeiras, que juntos acumulavam mais 12 milhões de acessos. A estimativa feita pela própria empresa é de que mais de 100 milhões de pessoas tenham sido atingidas pelo comercial através da internet. O valor de mídia espontânea divulgando a iniciativa da Nissan ultrapassou 1 milhão de reais. Ainda é destacado o aumento de 21% das vendas apenas cinco dias após o lançamento do comercial.

A diferença entre comercial e viral não está apenas nos números, a proposta é diferente. No final do comercial da Nissan para a internet surgia o apelo para que o espectador enviasse o vídeo para mais 10 pessoas, e isso mostra como o objetivo do comercial,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com