TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSULTORIA A EMPRESA SOFTWARE DEVELOPER

Tese: CONSULTORIA A EMPRESA SOFTWARE DEVELOPER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  Tese  •  2.054 Palavras (9 Páginas)  •  745 Visualizações

Página 1 de 9

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

CONSULTORIA A EMPRESA SOFTWARE DEVELOPER

Unip Objetivo São José dos Campos (Pólo – Aquárius)

2010

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

CONSULTORIA A EMPRESA SOFTWARE DEVELOPER

RESUMO

Com o acelerado desenvolvimento no mercado atual de novas tecnologias, as empresas desenvolvedoras de software foram impulsionadas à buscar, melhorias contínuas e atualizações constantes em seus processos de gestão de projetos. Mediante esse cenário, realizar um detalhado plano de negócio empresarial, auxilia no planejamento, e consequentemente no atingir de metas estabelecidas através de soluções, que venham agregar eficiência e qualidade do projeto proposto. O trabalho relatado aqui apresenta uma proposta de implementação de melhorias no sistema de gestão de negócios, realizado em uma organização desenvolvedora de software. O projeto foi definido e planejado de acordo com as atuais práticas empresariais, visando transmitir resultados que superem as expectativas, impactando diretamente nas despesas, visando uma maior competitividade e lucratividade.

Palavra Chave: Implantação de Projeto.

ABSTRACT

With the rapid development in the current market for new technologies, software development companies were driven to seek, continuous improvement and constant updates on their project management processes. Under this scenario, perform detailed solutions that will add efficiency and quality of the proposed project.

The work reported here presents a proposal to implement improvements in the management of the business, accomplished in a software development organization. The project is defined and planned in accordance with current business practices in order to transmit results that exceed expectations, directly impacting in the costs on expenditure towards greater competitiveness and profitability.

Ouvir

Ler foneticamente

Dicionário - Ver dicionário detalhado

Key Word: Deployment Project

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO...................................................................................06

2.1 Objetivo do Trabalho.........................................................................07

2. ESTRUTURA DO PROJETO.............................................................08

3.2 Descrição da Software Developer.....................................................08

3.3 Identificação dos Problemas.............................................................08

3. DESENVOLVIMENTO DAS AÇÕES.................................................10

4.4 Descrição das Soluções....................................................................10

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS...............................................................32

5.5 Metodologia e Conceitos Utilizados...................................................32

REFERÊNCIAS.............................................................................................34

* INTRODUÇÃO

A Consulting consultoria de desenvolvimento de negócios, é uma empresa que possui a missão de agregar valores ao negócio do cliente, através da otimização de processos, aplicando as melhores práticas de governança empresarial.

A Consulting, situa-se na cidade de São Paulo, e foi contratada pela empresa Software Developer, uma empresa desenvolvedora de softwares para Bancos, também situada na cidade de São Paulo. O projeto da Consulting consiste em realizar um estudo de caso e análise de impacto, visando prover soluções de processos empresariais e tecnológicos para as deficiências detectadas.

A fim de atender as necessidades do cliente, nos propomos a implementar melhorias nos processos de negócio e sub-processos através da otimização de recursos tecnológicos, tais como: definição de arquitetura ,aspectos de segurança e modelagem de base dados, sempre levando em consideração, as regras gerais de direito,direito civil, do trabalho e constitucional, códigos de ética profissional e empresarial.

* Objetivo do Trabalho

O objetivo primário desse trabalho é realizar, dentro de uma empresa desenvolvedora de software, um processo atual de gerenciamento de negócios, para otimização nos procedimentos da empresa e aumento na lucratividade em projetos de desenvolvimento de novos produtos.

Nesse projeto será detalhado como um plano de negócios, definido e planejado corretamente, envolvem diretamente na mudança dos processos da organização.

O início é através de um levantamento de informações do contratante como, perfil do cliente, ramo de atuação e quais as áreas deveremos aplicar as práticas atuais de gerenciamento de negócios.

Mapear através de um estudo de campo, todo processo empresarial e tecnológico do cliente, visando apontar possíveis falhas, que podem impactar direta ou indiretamente no processo da empresa, bem como de seus produtos, consequentemente atingindo a parte dos lucros dessa organização.

Planejar detalhadamente cada assunto apresentado, propondo recursos voltados à melhoria na qualidade de processos e gerenciamento empresarial, definindo as mudanças necessárias.

Alinhar com o cliente, como essas mudanças serão implantadas, quais áreas serão envolvidas, e quais benefícios essas mudanças ocasionaram.

* ESTRUTURA DO PROJETO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com