TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL MATERIAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Por:   •  21/10/2015  •  Dissertação  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VARZEA GRANDE

 CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

MATERIAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

PALESTRA SOBRE

MANUTENÇÃO: AÇÃO QUE GERA MENOR CUSTO NA PRODUÇÃO

ALUNOS: BILL ALLEF TEIXEIRA LOPES

PROF: RAINY SOARES

TURMA: ENC 131 AN          

PROFESSOR PALESTRANTE: LUIZ VANDERLEI

DATA DA PALESTRA: 13/10/2015

DATA DE ENTREGA: 20/10/2015

VÁRZEA GRANDE-MT

OUTUBRO/2015

Introdução

    Palestra com intuito de orientar e explicar as melhores formas de se trabalhar com equipamentos e ter cuidados com os seus funcionários nas questões de segurança de trabalho, manuseamento de equipamentos para evitar os desgastes e a manutenção dos equipamentos que engloba todas essas abordagens que se dizem respeito a manuseamentos, motivações e produções que pode ser entendida na palestra. Podendo gerar menos custos e melhorar as produções.

Manutenção: ação que gera menor custo na produção

     Hoje em dia na maioria das empresas seus equipamentos precisão de manutenção, para que haja segurança para as pessoas e para as empresas na questão de gastos futuros, além da integridade física das pessoas.

    Portanto a manutenção se torna um conjunto de atividades e recursos visando dar continuidade, vida útil, e menos gastos com equipamentos dentro de uma empresa. Com isso é importante para a conservação destes bens seguir sempre o manual do fabricante e suas especificações.

    Com isso existem três tipos de manutenções a corretiva, preventiva e preditiva. A corretiva trata da manutenção não esperada, e busca localizar o problema, corrigir o problema e recuperar as anomalias em equipamentos. A preventiva ocorre antes de começar haver problemas tendo em vista não ter maiores gatos futuros e consiste em reparar, lubrificar, ajustar e recondicionar os equipamentos. E por ultimo a preditiva que trata da vida útil dos equipamentos e as condições para que esse tempo de vida seja bem aproveitado.

    Para ajudar nos tipos de manutenção as ferramentas mais usadas são os paquímetros, micrometro, termógrafo e aquecedor indutivo.  

    Mais tendo em vista tudo isso, foi adotado no Brasil um método que começou no Japão depois indo para os Estados unidos e em fim chegando no Brasil chamado de TPM, (total productive managemet), que busca a eficiência  máxima do sistema de produção. E isso através de operários motivados, engenheiros capacitados para não só resolver os problemas mais também capacitados para criar novos equipamentos na tentativa de melhorar a produção.

     E logo todos os acidentes podem ser evitados com a exceção de 2% que são os provocados pela força da natureza.

Conclusão

    Logo observamos por meio da palestra como é importante ter pessoas qualificadas em empresas para evitar vários gastos futuros, a manutenção de equipamentos foi apenas um entre vários adereços apresentados para melhorar a qualidade de trabalho a margem de lucro e a diminuição de perdas no meio empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (28.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com