TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadora De Buggy

Casos: Cadora De Buggy. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  1.773 Palavras (8 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 8

IDENTIFICAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

- SETOR DA ECONOMIA

Terciário.

-RAMO DE ATIVIDADES

Aluguel de Veículos à diária ou mensalidade.

-PRODUTOS/SERVIÇOS OFERTADOS AOS CLIENTES

Automóveis para locação com baixo preço da diária, com frota nova e sem cobrança de tarifas.

-REGIME DE TRABALHO

24 horas por dia, 07 dias por semana.

-ÁREA

12x 30 m , 360 m².

-NUMERO DE FUNCIONÁRIOS

06 Diretos e Ativos e cerca de 15 terceirizados.

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido com o intuito de colocar em prática os assuntos vistos durante o semestre e conhecer o nível de qualidade dos recursos humanos da empresa AM locadora de veículos, para que seja feita uma análise e comentários sobre os Recursos humanos da empresa.

O trabalho é composto inicialmente pela descrição da empresa, citando a sua fundação, sua história e seus princípios.

Por fim, é feito um estudo dos recursos humanos da empresa, que tem como objetivo conhecer e analisar os problemas e se possível dar recomendações e possíveis soluções para os problemas da empresa.

2 A EMPRESA

A AM locadora de veículos nasceu no mês de Agosto do ano de 2008, por meio do conhecimento no ramo de veículos dos cofundadores e vendo a disponibilidade e oportunidade no ramo de locação de veículos, surgiu a ideia da criação da locadora de veículos, que oferecesse aos clientes carros novos com padrão de atendimento diferenciado e sem cobrança de taxas extras para entrega e limpeza dos veículos. A empresa esta localizada na Rua Tabelião Manoel Procópio, 1040, bairro de Lagoa Nova, na cidade de Natal/RN.

3 ALUGUEL DE VEÍCULOS

O aluguel de veículos é uma atividade complexa, pois envolve um extenso número de variáveis onde em sua maioria atingem diretamente na qualidade dos veículos. É necessária a adoção de um padrão de qualidade, na entrega e no recebimento dos veículos. Outro fator de grande relevância é o grande número de empresas, do mesmo ramo, onde não apresentam um rigoroso padrão de qualidade, oferecendo veículos de baixa procedência com cobrança de taxas extras (lavagem entrega e etc.). Essas empresas praticam preços abaixo do mercado, comprometendo todo o mercado de locação de veículos.

Podemos nos favorecer ainda de uma cultura muito forte em nosso estado para o aluguel de veículos favorecido pelo setor turístico na cidade do Natal.

4 PONTOS FORTES DA EMPRESA

A AM locadora de veículos, em relação aos seus serviços oferecidos dispõe de checklist na entrega e no recebimento de seus veículos, limpeza, e manutenção preventiva garantindo a qualidade dos veículos; pontualidade nas entregas e recebimento dos veículos; disponibilidade de acessórios como GPS emadeiras para crianças sem cobrança de taxas; atendimento de qualidade e 24 horas; sem cobrança de taxas de limpeza e entrega e várias opções de pagamento.

5 ANÁLISE DE MERCADO

Por ser um mercado com uma alta margem de lucro e um grande número de clientes em potencial, estimulado pelo turismo comercial e pelos atrativos culturais ambientais da região, ocorre à entrada de muitas empresas sem o planejamento necessário no setor. Isto faz com que com que o mercado fique “prostituído”, pois muitas empresas vendem seus serviços, mas não prezam pela qualidade. O turismo é uma das principais fontes de renda do nosso estado, através de vários investimentos feitos pelo próprio governo, envolvendo desde a rede hoteleira, as praias, os interiores do estado e pela sua hospitalidade com os turistas, facilitado principalmente pela grande quantidade de belezas naturais disponíveis.

5.1 ALUGUEL DE VEÍCULOS NA PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR

O Consumidor visa no aluguel de veículos ter a sua disposição um veículo particular em casos de viagens aéreas e rodoviárias, disponibilidade de veículos de acordo com a sua necessidade (pequeno, grande, veículos de passeio, carga ou de passageiros), suprir sua necessidade em casos de colisão no seu veículo próprio e suprir as necessidades das empresas que necessitam de uma frota mais não querem preocupação com manutenção e depreciação dos veículos.

6 ASPECTOS ORGANIZACIONAIS

6.1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

ORGANOGRAMA

A Estrutura organizacional da AM locadora de veículos é estruturada de forma hierárquica.

Nesta organização, as decisões são tomadas em conjunto através da diretoria e a gerência. A diretoria, que se compõe pelos sócios, mantém-se em comunicação mútua com a gerência, para que todas as atividades designadas para os demais setores abaixo sejam realizadas efetivamente.

A diretoria e a gerência não possuem funções parecidas, já que é uma divisão interna pré-estabelecida, de acordo com as funções principais dos sócios. Eles contrataram um gerente, alocando-o para que a hierarquia e a centralização fossem mais bem notadas.

Os diretores mantêm as relações com o banco para ampliarem suas linhas de crédito, para possibilitar compra de novos veículos para a locadora, ampliando assim a diversidade e número de sua frota. Alem de tudo eles são responsáveis por tomar todas as decisões referentes ao desempenho e efetividade da empresa.

O gerente é responsável pela parte do atendimento ao cliente e o treinamento e seleção de novos funcionários. Além de elaborar equilíbrio entre os outros setores da empresa, aprovar solicitações de materiais e contratos de locações, entre contratações dos terceirizados, o gerente também é responsável por passar todos os relatórios das situações gerais da empresa para os diretores.

Abaixo da gerência temos os seguintes setores: Setor de entrega de veículos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com