TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESCOPO PT INDIVIDUAL ALUGA BUGGY UNOPAR

Exames: ESCOPO PT INDIVIDUAL ALUGA BUGGY UNOPAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O presente portfolio individual do terceiro semestre apresenta soluções e esclarecimentos com base no cenário proposto pela UNOPAR.

O cenário proposto para esta etapa é a expansão da empresa “Aluga Buggy”. Tendo como referencia a associação dos conteúdos abordados neste semestre, serão apresentadas soluções que melhor se adequam ao cenário supracitado.

OBJETIVO

O objetivo deste portfolio, em suma, é desenvolver um sistema de banco de dados capaz de atender a demanda da empresa em expansão, mantendo a qualidade de serviço, com foco na satisfação do cliente.

4.1 DESENVOLVIMENTO

O primeiro passo para desenvolver um bom sistema é a pesquisa de mercado, ou seja, perceber o que o cliente deseja e o que temos no mercado atual. A pesquisa de mercado foi feita através da internet, conforme orientações do portfolio, em três empresas de aluguel de veículos.

4.1.1 A partir de um comparativo das funcionalidades do modulo de reserva de veículos das empresas pesquisadas foras escolhidas as funcionalidades inicialmente mais importantes para se acrescentar no sistema da empresa “Aluga Buggy”:

-Dados da reserva: Ao clicar no ícone de reserva, são solicitadas as características do veiculo, quilometragem, data e hora de retirada, data e hora de devolução...;

-Mensagens informativas imediatas às ações tomadas: caso o usuário defina o dia de retirada com menos de 24 horas de antecedência, uma mensagem aparece, informando sobre como proceder neste caso (“PROCURE A CENTRAL” ou “VERIFIQUE HORARIO DE ATENDIMENTO”);

-Resumo da reserva: na lateral da tela aparecem os principais dados da reserva (taxas, valor total, data, hora e local de retirada e entrega);

-Dados cadastrais: Após escolha do veiculo, dados de entrega e devolução são solicitados os dados pessoais do cliente (Nome, RG, CPF, endereço, CNH);

-Consulta imediata de CPF: ao informar CPF, é feita uma consulta, caso o mesmo seja invalido a reserva não poderá ser finalizada.

-resposta imediata da pré reserva: ao finalizar a reserva , com todos os dados validados, uma mensagem de confirmação de pré reserva irá aparecer para o usuário, com todas as informações da reserva e formas de contato para confirmação.

-Consulta de reserva: após ter a confirmação de reserva, o cliente pode consultar sua reserva.

4.2

Atualmente, existe uma gama muito grande de SGBDs no mercado e, como sabemos, sua escolha é fundamental para o funcionamento do sistema e satisfação do cliente. Levando em consideração todos os requisitos do sistema e tendo certeza do que se deseja com o SGBD, a escolha para a expansão foi Microsoft SQLServer.

Algumas características principais foram fundamentais para a escolha deste SGBD, a principal delas é o fato de o Microsoft SQL Server ser uma linguagem SQL, ou seja, padronizada. Desta forma, se daqui algum tempo houver a necessidade de implantação e manutenção das aplicações, bem como migrações de base de dados, isso poderá ser feito com riscos mínimos, já que está é uma linguagem padrão.

A empresa é Aluga Buggy está em expansão,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com