TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Camara Quente

Monografias: Camara Quente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2012  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  712 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Os moldes de câmara quente tem vantagens em relação aos de câmara fria, material para plastificar, o que reduz o ciclo, por outro lado aumenta a complexidade e o custo.

Os moldes de câmara quente são de alta importância, pois são componentes de moldes, que distribuem o material plastificado desde o bico da injetora até as cavidades.

O intuito deste estudo será abranger conhecimentos sobre o assunto, uma vez que este é de total importância para o aprofundamento sobre matérias primas , maquinas injetoras e seus componentes. A junção dos temas apresentados servira para conhecimento e aprimoramento técnico e pessoal.

Colocar o tipo de pesquisa.

MÁQUINAS INJETORAS

Em 1869,Jolw.Weslly Hyatt e Isaac seu irmão patentearam a primeira máquina injetora, a máquina constituía de cilindro de aquecimento a vapor, bico para descarregar o material e um pistão hidraulicamente acionado.

A operação das máquinas de moldagem por injeção de processos simples, seus principais componentes são funil e barril.

O funil é onde a matéria prima é inserida e o barril usado para transportar o material até a unidade de aquecimento.

Para fabricar um produto moldado por injeção a resina é colocada no funil onde também são colocados corantes ou tintas, a gravidade atrai a resina para o barril, o mecanismo de injeção geralmente um parafuso empurra a resina para dentro do molde, e molde determina o formato do produto acabado e resfria o liquido para que ele se torne um material sólido enquanto esse processo esta em andamento as placas do molde são mantidas unidas por força mecânica ou hidráulica.

Alguns problemas com essas máquinas são de simples solução, partes queimadas são evitadas com a redução de temperatura, e algumas imperfeições do produto são corrigidas com regulagem de temperatura, umidade e pressão.

Informações, empresas, produtos e serviços relacionados a máquinas injetoras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com