TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capacitor

Por:   •  8/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

O capacitor é constituído de dois elementos condutores (placas ou armaduras) separadas por um elemento isolante (dielétrico). Existen diversas tipos de capacitores e cada um com seu revestimento dieletrico entre eles, ceramico , mica , vidro operaram em altas frequencias. Capacitores de aluminio eletrolitico que é composto por um par de placas de aluminio separadas , atingim valores de capacitancia em volumes reduzidos , normalmente utilizados para filtragem .

Ao contrario do resistor , esses dois elementos exibem seu comportamento caracteristico apenas quando ocorrem variações de tensão ou corrente no circuito em que se encontram , mas armazenam de uma forma que podem retornala ao circuito sempre que necessario. Este campo eletrico e representado pelas linhas de campo , quanto maior a carga Q em columbs maior é o numero de linhas de campo por unidade de area independentemente do meio em que se encontra . as linhas de força sempre se diregem de um corpo positivamente carregado para um corpo negativamente carregado, sempre começam ou terminam perpendiculamente as superficies carregadas e nunca se intercepetam.

Atração e repulsão entre cargas agora podem ser explicadas em termo do campo eletrico e suas linhas de força. Quando duas cargas são do mesmo polaridade as linhas de campo não se dirigem de uma carga a outra , evitando que as cargas se atraiam causando o efeito de repulsão.quando as linhas de forças começam em uma positiva e outra Este campo eletrico e representado pelas linhas de campo , quanto maior a carga Q em columbs maior é o numero de linhas de campo por unidade de area independentemente do meio em que se encontra . as linhas de força sempre se diregem de um corpo positivamente carregado para um corpo negativamente carregado, sempre começam ou terminam perpendiculamente as superficies carregadas e nunca se intercepetam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (33.1 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com