TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características De Memória

Artigo: Características De Memória. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Artigo  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2 - Características De Memória

Oque é memória: memória se tratando de sistemas de computação são os elementos essenciais para armazenamento e processamento de um computador, a mesma pode influenciar diretamente na performance de um computador.

Tipos De Memórias: Existem memórias básicas para que um computador funcione, estas memórias são as Memórias principais, este tipo de memória é do tipo que não armazena dados em massa como um disco rígido, cd, dvd, etc, elas funcionam de forma elétrica em que na ausência da mesma a memória “esquece” os dados.

Memórias principais: existem dois tipos de memórias principais são elas a memória RAM e memória ROM, estas são as memórias básicas para que um computador funcione.

RAM (Read access Memory): A memória de acesso aleatório é um tipo de MP (Memória Principal) que armazena temporariamente os dados dos programas quando o computador esta ligado, esta ligado diretamente ao desempenho do computador. Existem dois tipos de memórias RAM: tem as SRAM (Static RAM) e DRAM (Dynamic RAM), ou seja, RAM estática e RAM dinâmica, a do primeiro tipo são bem mais cara e bem mais rápida, esta memória são usadas para fazer memória cache, e a outra memória a DRAM são aquelas usadas tradicionalmente, são fabricadas por diversas empresas, que lhe valeram diversos nomes como: DDR, FPM, EDO. A capacidade destas memórias é avaliada pelo numero de bytes.

ROM (Read Only Memory): A memória de somente leitura é a memória que armazena as instruções básicas para o funcionamento de um computador e interação de dispositivos de E/S como mouse e teclado etc. a memoria ROM e suas instruções são colocadas na própria fabricação, um tipo de memória ROM é a BIOS (Basic input/output system) sistema básico de entrada e saída, é na BIOS que fica armazenada as instruções de interação entre hardware e software. A ROM é uma memória elétrica mas para não perder suas instruções de fabrica na ausência de energia ela utiliza uma pequena bateria que sempre fica carregada assim ela não perde seus dados como a memória RAM. Existem vários tipos de memórias ROM são elas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com