TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características de Memória

Resenha: Características de Memória. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  Resenha  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

2.4 Características de memórias utilizadas em Tablets.completamente silenciosos e mais leves. Além disso, acessar arquivos em memórias SSD ocorre de forma muito mais rápida do que em um HD, pois no SSD não é necessário girar discos e movimentar agulhas de leitura. Para termos uma ideia, o ultrabook da Dell leva apenas 1 segundo para sair da hibernação do Windows, e 18 segundos para inicializar. Boa parte desta “mágica” é graças ao uso da memória SSD. Característica também marcante nos ETAPA 2 PASSO 4

Relatório 2 – Características de Memória

2.1 Tipos e características de memória de acesso aleatório.

RAM e DRAM

Foi em algum ponto na década de 50 que surgiram as primeiras ideias de criar uma Memória de Acesso Aleatório (RAM). Apesar disso, nosso papo começa em 1966, ano que foi marcado pela criação da memória DRAM (invenção do Dr. Robert Dennard) e pelo lançamento de uma calculadora Toshiba que já armazenava dados temporariamente.

A DRAM (Memória de Acesso Aleatório Dinâmico) é o padrão de memória que perdura até hoje, mas para chegar aos atuais módulos, a história teve grandes reviravoltas. Em 1970, a Intel lançou sua primeira memória DRAM, porém, o projeto não era de autoria da fabricante e apresentou diversos problemas. No mesmo ano, a Intel lançou a memória DRAM 1103, que foi disponibilizada para o comércio “geral” (que na época era composto por grandes empresas).

A partir da metade da década de 70, a memória DRAM foi definida como padrão mundial, dominando mais de 70% do mercado. Nesse ponto da história, a DRAM já havia evoluído consideravelmente e tinha os conceitos básicos que são usados nas memórias atuais.

2.1 Tipos e características de memória de armazenamento.

Atualmente existem dois tipos de armazenamento em memória.

São eles:

Amazenamento Temporário e Armazenamento Permanente

No Armazenamento temporário, os dados são armazenados (gravados) de forma temporária, isto é, quando o computador é desligados estes dados são perdidos (apagados). Um exemplo de memória de armazenamento temporário é a Memória RAM.

No Armazenamento Permanente, como o prórprio nome já diz, os dados são armazenados de forma permanente, ou seja, mesmo desligando o computador estes dados não são perdidos ou apagados, ao menos se você (usuário) apagar. Um exemplo de memória de armazenamento permanente é o Disco Rígido, em inglês Hard Disk - HD - .

2.3 Características de memórias utilizadas em Ultrabooks.

Principal característica marcante é possuir, para armazenamento dos arquivos, memória flash (SSD), semelhante às das câmeras fotográficas digitais. Só este detalhe já faz uma diferença enorme em relação aos modelos que possuem discos rígidos (o tradicional HD). SSD não tem partes móveis eletromecânicas como um HD, o que os torna

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com