TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cargolift Scania

Resenha: Cargolift Scania. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Resenha  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Através de situações citadas neste trabalho, pretendemos demostrar a operação Milk Run, demostrado no exemplo da empresa Scania que o implantou e aperfeiçoou para que sua coletas sejam mais otimizadas, ao ler o artigo percebemos que se não houver um excelente planejamento, levando em consideração malha viária, tipo de veiculo utilizado, condições geográficas, climáticas e um perfeito entrosamento com o fornecedor o processo poderá não apresentar os resultados necessários e acarretará perdas no processo logístico empresarial, ocasionando quebra na cadeia produtiva levando a grandes perdas financeiras e de confiabilidade perante o cliente final.

Cargolift e Scania desenvolvem projeto para otimizar operação milk run

A Cargolift, provedora de serviços logísticos da Scania, desenvolveu em outubro de 2010 uma operação milk run – sistema de coletas programadas de peças e materiais realizadas em um ou mais fornecedores – para transportar 120 mil toneladas de carga ao ano. Agora, em janeiro deste ano, as empresas desenvolveram em parceria, um projeto para otimizar essa operação, identificando a possibilidade de utilizar um modelo bitrem de 30 metros, em vez de dois caminhões que fazem parte da rota que cobre a região Sul das coletas da montadora.

A Scania explica que o objetivo do projeto foi melhorar a estrutura do sistema de coletas e fazer uso racional dos veículos disponíveis para a operação e que o bitrem consegue consolidar a carga de forma mais adequada, principalmente em viagens de longa distância. Outro benefício da utilização do bitrem nessa operação é a redução significativa na emissão de poluentes e no consumo de combustível, assim como a redução de custos de manutenção. Anteriormente, essa operação milk run era realizada com semirreboques tipo megasider e cavalos mecânicos de tração nos modelos Scania P340, G380 e G420.

A montadora informa, ainda, que poderá expandir a operação milk run com bitrens para outras rotas caso seja identificada a necessidade. Ao todo, a Cargolift está adquirindo seis bitrens de 30 metros da Scania para operar exclusivamente no sistema milk run da Scania. Os valores de investimentos nesta aquisição não foram revelados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com