TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O principal produto da Scania, o Scania Super

Artigo: O principal produto da Scania, o Scania Super. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  Artigo  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 3

Parmalat é uma das marcas preferidas dos brasileiros, reconhecida pela qualidade, sabor e confiabilidade de seus produtos e está sempre preocupada em surpreender o consumidor com o melhor do leite e seus derivados.

Fundada em 1961 na Itália, a Parmalat está presente em mais de 30 países nos cinco continentes e é uma das maiores marcas de alimentos do mundo. No Brasil desde os anos 70 concentra suas atividades na industrialização e comercialização de produtos lácteos e desde 2010 faz parte do portfólio de marcas da LBR – Lácteos Brasil.

A Parmalat tem na qualidade de seus produtos e na força da marca as razões que a colocam na liderança da maioria dos segmentos dos quais atua. Com uma trajetória marcada pela inovação, a Parmalat foi responsável pela introdução de novos conceitos e produtos tais como o leite longa vida e produtos lácteos em embalagem brik.

Ramo nacional e internacional.

Endereço:

R Ponta Delgada, 65, Itaim Bibi, São Paulo -

A Scania

A Scania iniciou suas atividades no Brasil em 1957, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP). Durante mais de cinquenta anos de atividades no País, a montadora contribuiu de forma efetiva para a história do transporte brasileiro e consolidou-se como uma das principais subsidiárias do grupo em todo mundo.

Com o apoio de uma rede de concessionárias estruturada em mais de cem pontos de atendimento em todo o território nacional, a Scania disponibiliza soluções aos seus clientes desde a escolha do veículo até toda a sua vida útil. Tudo para que o transportador tenha foco em suas atividades e obtenha rentabilidade em seus negócios.

1957

Em 2 de julho de 1957 é constituída a Scania-Vabis do Brasil S. A.

1958

É montado o primeiro Scania de fabricação nacional, um modelo L 75. O veículo atendia rigorosamente às exigências do governo, de 35% de nacionalização.

1959

A Scania inaugura sua fábrica de motores, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP), no dia 29 de maio de 1959.

1960

A Scania passa a produzir integralmente seus caminhões e ônibus, em junho de 1960, nas instalações do Ipiranga. Antes, alguns componentes eram importados e montados pela Vemag. No mesmo ano, o primeiro motor marítimo Scania, importado da Suécia, é montado no barco de pesca de camarões “Ponta da Praia”, no litoral paulista.

1962

É inaugurada, em 8 de dezembro, a fábrica da Scania em São Bernardo (SP), pólo da industrialização nacional. A fábrica do ABC paulista foi a primeira unidade industrial para a produção de caminhões, ônibus e motores da Scania fora da Suécia.

1963

A montadora sai na frente com mais dois lançamentos: o caminhão L 76 e o ônibus B 76, com um novo motor de 195 HP e direção hidráulica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com