TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso De Uso

Tese: Caso De Uso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Tese  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO DO SEMINÁRIO I

1 – Considere um Caso de Uso Controlar Matrícula, cujo objetivo é registrar a matrícula do aluno. Partindo desse cenário elaborar a documentação de Caso de Uso.

O objetivo principal desse sistema é controlar as matrículas dos alunos de uma empresa de cursos profissionalizante. Sabe-se que uma empresa possui vários Cursos. Cada curso por sua vez possui um e somente um Professor responsável. A todo começo de semestre inicia-se o período de matrículas nos cursos oferecidos pela empresa. E o aluno se matricula em um curso oferecido.

2 – Considerando a técnica de Modelagem Entidade Relacionamento, explique com suas palavras o que são Entidades, Relacionamentos, Atributos, Cardinalidade, Administrador de banco de dados, Modelo conceitual de dados, Modelo lógico de dados e Modelo físico de dados.

Entidades – É um conjunto de objetos (concretos ou abstratos) do mundo real os quais se deseja manter informações no banco de dados.

Relacionamentos – É uma relação entre uma, duas ou várias entidades. Geralmente associamos através da ação (verbo) entre as entidades.

Atributos – É uma propriedade ou característica que descreve uma entidade.

Cardinalidade – Trata-se de uma propriedade importante dos relacionamentos é a especificação de quantas ocorrências de uma entidade podem estar associadas a uma determinada ocorrência de outra entidade.

Administrador de banco de dados – É a pessoa responsável pela administração do banco de dados.

Modelo conceitual de dados – É uma descrição de banco de dados de forma independente de implementação num sistema de gerenciamento.

Modelo lógico de dados – Compreende uma descrição das estruturas que serão armazenadas no banco e que resulta numa representação gráfica dos dados de uma maneira lógica, inclusive nomeando os componentes e ações que exercem uns sobre os outros.

Modelo físico de dados – É uma descrição de um banco de dados no nível de abstração visto pelo usuário do SGBD. Assim, esse modelo depende do SGBD que está sendo usado.

3 – Fazer a escolha de que tipo de projeto deverá ser criado, bem como fundamentar sua escolha. Também devem relacionados quais os principais componentes serão utilizados bem como descrever sua funcionalidade e explicar em situação ele será utilizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com