TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casos Ibm

Casos: Casos Ibm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  751 Visualizações

Página 1 de 2

01- Você é o novo presidente da IBM. Que ações tomaria para retirar a empresa da situação relatada?

Começaria com uma pesquisa de mercado para verificar como anda as necessidades atuais; no caso dos estagiários o tempo do estágio é suficiente para saber quem apresenta características desejadas pela empresa para que fiquem no quadro de funcionários efetivos. Abriria programa voluntário de aposentadoria. Aplicaria cursos/treinamento para agilizar e melhorar o desempenho operacional e assim o vendedor teria mais tempo para dedicar ao cliente. Organizaria uma tabela de vendas que atingindo a meta uma parte do lucro seria dividido com colaboradores, para que haja incentivo maior em trabalhos de qualidade.

02- Com base na situação no Brasil, como preparar o “ibimista” e a empresa para a nova realidade de mercado?

Com aglobalização aumentou a competitividade, é necessário aumentar parcerias com empresas. Hoje em dia todos querem agilidade no atendimento então todos tem que se adaptar às mudanças buscando excelência no nível de serviço. Mostrar como é importante trabalho em equipe, onde todos buscam um mesmo objetivo com qualidade e reconhecimento.

03- Qual a nova visão e o papel das pessoas nesse processo de reestruturação da empresa?

As pessoas tem que concentrar esforços e ver a realidade de forma objetiva. Aprender a trabalhar em equipe e procurar se qualificar para o mercado atual. Aprender que ao satisfazer o cliente, ele passa a dar informações positivas da empresa, criando assim um elo de bons relacionamentos e ótimos resultados. Com bom emprego e boa remuneração melhora a qualidade de vida, trazendo os resultados almejados e agregando valores ao resultado [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 12). Caso ibm. TrabalhosFeitos.com. Retirado 12, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Caso-Ibm/55

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com