TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Celula a combustivel hoje

Por:   •  19/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO 

  1. CONCEITOS E ATUALIZAÇÕES

Devido á consolidação do conceito de célula a combustível aliado ao seu desenvolvimento tecnológico nos últimos anos, a sua aplicação nos mais variados setores elétricos começa a ganhar espaço no mercado de energia renovável, tendo como fator principal a maneira ecológica e eficiente de produzir energia. Tendo como característica importante que o seu tamanho não afeta a eficiência da célula a combustível. A pesquisa demonstra que podem ser desenvolvidas centrais estacionarias relativamente eficientes para fornecimento de energia elétrica.

O princípio das células a combustível foi descoberto por Sir Grove já em 1835. No final do século passado, Wilhelm Ostwald e Walther Nernst demonstraram a vantagem da combustão eletroquímica a frio em relação a produção de eletricidade pela máquina de calor/mecânica, que funciona sob o princípio de Carnot. (esta é uma citação – devo usar?)

  1. DADOS ESTÁTISTICOS

  1. REVISÃO DE LITERATURA

ESTUDO E ANÁLISE DE UM SISTEMA UPS ON-LINE UTILIZANDO A CÉLULA A COMBUSTÍVEL COMO FONTE AUXILIAR DE ENERGIA

Este artigo apresenta a célula combustível como uma fonte auxiliar de energia para abastecimento contínuo de equipamentos elétricos. Alguns equipamentos foram projetados em categorias para fornecer energia aos equipamentos elétricos quando houver possíveis falhas no sistema elétrico. A célula a combustível substituirá bancos de baterias, melhorando o sistema e reduzindo problemas estruturais como peso. O sistema proposto envolve estratégias de controle para o funcionamento do conversor, fazendo variar a amplitude, a partir de uma corrente de entrada, para manter a tensão de saída constante, mesmo se houver possíveis interferências, gerando pulsos para o funcionamento da célula, e quando ela deve ser acionada, provenientes de falhas elétricas no sistema. (corrigir – indicado pela Wanize)

DESENVOLVIMENTO E TESTES DE CÉLULAS A COMBUSTÍVEL SUPORTADAS PELO ANODO COM ELETRÓLITOS DEPOSITADOS POR SPIN COATING

Este artigo demonstra um estudo sobre o desenvolvimento e teste de células a combustíveis suportadas pelo anodo utilizando como base os materiais convencionais da célula a combustível, através de técnicas de síntese química, deposição de camadas do eletrólito e do cátodo, e a spin coanting que recobre a camada de um substrato através da força centrifuga. Se obteve um eletrólito com camadas homogêmeas e estanques de 10 micrômetros, as temperaturas de medição variaram de 600 a 800º C utilizando o hidrogênio com combustível e oxigênio como oxidante. Como resultado se obteve uma tensão de 1 V e uma melhora significativa na densidade de corrente no circuito aberto além de ótimo desempenho em temperaturas intermediárias confirmando a boa qualidade dos eletrólitos produzidos através da spin coating. (corrigir – indicado pela Wanize)

  1. JUSTIFICATIVA

O estudo deste projeto justifica-se em “uma das características das células de combustível, pelo fato do tamanho exercer praticamente nenhuma influência sobre a eficiência. Isto significa que podem ser desenvolvidas centrais de produção elétrica pequenas, com elevadas eficiências, evitando os custos excessivos envolvidos no desenvolvimento das centrais elétricas convencionais [Hirschenhofer et al., 1998].” (modificado – autor fica em cima?) 

Estes sistemas apresentam igualmente eficiências superiores comparativamente com outros sistemas convencionais. A eficiência pode ainda ser aumentada com a utilização de um sistema de aproveitamento do calor libertado pela água residual produzida. Desta forma, pode utilizar-se um sistema combinado de produção de calor e de potência elétrica [Kordesch et al., 1996].

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (69.5 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com