TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cimento

Tese: Cimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Tese  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

Uma mistura de cimento, para alem do cimento, é composto também por outros dois elementos: cal e areia.No entanto temos que ter em atenção a mistura que fazemos desses três elementos para que o resultado dê para aplicar entre tijolos ou até em calçada. Habitualmente a mistura de cimento é feita num carrinho de mão, batedeira de cimento ou até à mão na superfície alvo. Esta mistura é usada mundialmente para impermeabilização de paredes, embelezamento, reforçar estruturas, etc. Aqui em umComo.com.br iremos lhe explicar como fazer uma mistura de cimento.

Em primeiro lugar têm que ter em atenção qual vai ser o uso da mistura de cimento, isto porque a quantidade de cimento, areia e cal altera-se consoante o resultado pretendido.

Defina se vai usar a mistura de cimento no interior ou no exterior. No caso do interior vai ter que fazer uma mistura mais macia, enquanto para o exterior vai poder fazer uma mistura de cimento mais áspera, com alguma textura de areia.

Aconselhamos que se guie sempre por uma tabela de misturas que é fornecida por grande parte das empresas de venda de cimento.

Estes são alguns exemplos de misturas que pode vir a aplicar nas situações respectivas:

Para assentar tijolos:

6 parte de areia

1 parte de cimento

1 parte de cal

Para massa de revestimento:

5 parte de areia

1 parte de cimento

1 parte de cal

Para massa estrutural:

4 parte de areia

1 parte de cimento

1 parte de cal

Com a mistura feita comece lentamente a adicionar a água. Use um objecto em forma de espatula para fazer a mistura dos ingredientes. Ao adicionar a água repare na textura que se vai formando, assim que ela comece a ficar relativamente pastosa, pare. Agora a pasta já pode ser aplicada com uma espatula visto que ela não esta aguada adere a superfície mais facilmente.

Atenção que a mistura não convém estar mais que 30 ou 40 minutos sem ser utilizada, pois corre o perigo de ela secar e não poder ser utilizada.

Ao aplicar a mistura pastosa na superfície desejada não tenha receio de por mais que uma camada, esteja à vontade, habitualmente é mesmo necessário. Por fim pode deixar a camada secar completamente, o que poderá demorar de 3 a 7 dias, dependendo da mistura que foi feita.

Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer uma mistura de cimento, recomendamos que entre na nossa categoria de Materiais de construção .

Necessita

Cimento

Areia

Cal

Aguá

Balde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com