TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Classes E Metodos

Dissertações: Classes E Metodos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/6/2014  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

Classe.: Uma classe é o agrupamento de objetos com a mesma estrutura de dados (definida

pelos atributos ou propriedades) e comportamento (operações), ou seja, classe são as descrições dos objetos!

Objeto.: De maneira geral, Objeto é uma classe sendo estanciada!! De maneira mais Conceitual, um objeto é algo distinguível que contém atributos (ou propriedades) e possui um comportamento. Cada objeto tem uma identidade e é distinguível de outro mesmo que seus

atributos sejam idênticos.

Atributo.: O conjunto de propriedades da classe!!! alguns autores preferem distinguir o mesmo como Variável..

Métodos.: O conjunto de funcionalidades da classe. Para cada método, especifica-se sua assinatura, composta por:

Nome: um identificador para o método.

Tipo: quando o método tem um valor de retorno, o tipo desse valor.

Lista de argumentos.: quando o método recebe parâmetros para sua execução, o tipo e um identificador para cada parâmetro.

Visibilidade: como para atributos, define o quão visível é um método a partir de objetos de outros classes.

Quanto ao objeto e classe, vamos passar a explanar com um objeto do mundo real, por exemplo, um carro, isto porque os objetos inanimados são mais fáceis de se comparar com objetos virtuais.

Todo carro, antes de ser construído, passa por um design, uma planta o qual os engenheiros chamam de projeto de engenharia onde ali define-se quais peças deverá possuir, bem como suas características (atributos), também como o mesmo irá se comportar (Métodos) isto pode ser comparado a Classe, que nada mais um é projeto de engenharia de um objeto.

Após ser construído, todo carro pode ser acrescentado de certos atributos, como por exemplo, básico ou completo, onde o básico só é construído como a planta original o definiu, enquanto que o completo recebe Ar_condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas e assim por diante, definindo vários modelos e esta comparação se faz ao Objeto, ou seja, o Objeto que é construído a partir de uma planta original que foi o seu projeto de Engenharia (Classe).

No mundo virtual dizemos que o Objeto é uma instância de uma Classe (Modelo de um Objeto), ou seja, voce pode definir várias instâncias de uma mesma Classe em uma mesma máquina, ou em máquinas diferentes, esta instância de Classe pode ter a sua referência armazenado em uma variável (Instância de Classe ou Objeto propriamente dito). Vamos a exemplo da classe Pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com